Turismo

Embarque em direção à renovada Ilha Gorriti

Patrimônio Histórico Nacional uruguaio ganha nova sinalização para receber turistas de todo o mundo

Localizada no Rio da Prata (Río de La Plata), em frente ao luxuoso balneário de Punta Del Este, a Ilha Gorriti tem 21 hectares que podem ser percorridos a pé. Sua paisagem natural tem uma grande floresta de pinheiros, eucaliptos e tamarizes (pequenos arbustos africanos), que proporcionam o ambiente perfeito para relaxar e descansar. A pequena faixa de terra, agora conta com novos outdoors que descrevem sua história, geografia, fauna e flora.

Para chegar lá, basta pegar uma embarcação que sai do porto de Punta Del Este a cada meia hora: o trajeto leva apenas 15 minutos. Gratas surpresas esperam pelo visitante, que ao desembarcar poderá veranear na popular “Playa Honda”. O local possui infraestrutura completa para diversão e lazer durante todo o dia. Outra das maravilhas da Ilha é o “Puerto Jardín”, onde os barcos chegam para a prática de esportes náuticos. Veleiros e iates atualmente aportam ali, ao invés do porto do luxuoso balneário.

Além das suas belezas naturais, a Ilha é protagonista de grandes histórias. Em outra época, foi uma antiga prisão que tinha um cemitério chamado “de los ingleses”, era lugar frequente de piratas. Foi declarada Patrimônio Histórico Nacional, e nessa temporada de 2018, o Ministério de Turismo junto ao departamento de Maldonado inaugurou a sinalização que destaca a sua história. A viagem do porto para a ilha leva cerca de 15 minutos. Mais informações pelos (+598) 4432-66 65/4244-4750.

 

CONTRATAÇÃO DE PESO

A Iza Travel começou 2018 com uma contratação de peso: Joana Gonzaga, a famosa “Tia Jô”, agora faz parte da competente equipe da agência. Joana tem todos os recordes. Há mais de 30 anos envolvida com turismo esteve por inacreditáveis 67 vezes nos parques da Disney, sempre acompanhando grupos de jovens e famílias inteiras. Pois bem, o sonho continua e a 68ª viagem para Orlando já está marcada: a Iza Travel levará um grupo, acompanhado por Tia Jô, dia 6 de outubro, durante a Semana do Saco Cheio.

Por Da Redação em 08/02/2018 às 23:59