Turismo

Conheça 9 destinos em alta para 2018

Referência em viagens, a blogueira Lala Rebelo aponta nove lugares que deverão ter grande audiência entre os brasileiros ao longo do ano

1. Nova Zelândia

A Nova Zelândia está mais perto do que parece. Com o voo da Air New Zealand, basta fazer uma rápida conexão em Buenos Aires para chegar na cidade mais importante do país, Auckland. O país tem paisagens fabulosas, com lagos enormes e montanhas altíssimas. Alguns lugares farão você se sentir em outro planeta, como Rotorua, onde você poderá ver de perto piscinas naturais coloridas, lamas borbulhantes e gêiseres. O destino estará em alta para os brasileiros porque, além da facilidade para chegar, é fácil se locomover pelas estradas e há opções econômicas de hospedagem, como em motorhomes (trailers), já que a segurança é a qualidade número 1 do país.

 

2. Malta

 Quando se fala em destino de praia no continente europeu, todo mundo logo pensa em Grécia, França, Itália e Espanha. Mas, um país pequenininho no Mar Mediterrâneo, quase na África, vem chamando a atenção: Malta. Une belíssimas praias a cidades históricas charmosas e, o melhor, faz frio – moderado – em apenas três meses do ano. Há voos do Brasil para lá com apenas uma conexão. A capital maltesa, Valletta, que foi fundada em 1566, é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e foi escolhida pela União Europeia como a capital da cultura de 2018.

 

3. Jalapão – Tocantins – Brasil

O Parque Estadual do Jalapão, no centro-leste do Estado do Tocantins, a 190 km da capital Palmas, é uma área preservada que abriga diversas paisagens surreais, difíceis de serem compreendidas. Dunas laranjas, falésias, chapadas, cachoeiras, rios, vegetação do cerrado e os místicos fervedouros. Os fervedouros são lagoas nas quais é impossível afundar por causa da pressão exercida pela água que brota do fundo, misturando-se à areia fininha. A recente exposição do estado do Tocantins na mídia e com o crescimento do número de empresas que operam passeios na região, o Jalapão será uma das viagens mais desejadas de 2018.

 

4. Geórgia

Em ano de Copa do Mundo na Rússia, todos os holofotes estarão para o país anfitrião, que receberá milhares de turistas de todo o mundo e terá atrações lotadas e hospedagem superfaturadas. E é então que uma pequena vizinha da gigantesca Rússia começa a chamar a atenção: Geórgia.

 O país, que já foi parte da União Soviética e viveu sob um sofrido regime comunista, está mais vivo do que nunca. Desde a Revolução das Rosas, em 2003, a Geórgia vive em ascensão econômica.  O que encontrar por lá: paisagens montanhosas belíssimas e uma culinária considerada a melhor do mundo.  

 

5. Nicarágua

A América Central nunca foi muito explorada pelos brasileiros. À parte do Panamá, que virou um hub para voos no continente, essa região sempre foi muito temida. Com uma história conturbada, marcada por conflitos, a Nicarágua ainda é relacionada a um lugar perigoso. Mas isso é algo que ficou no passado, já que o país foi eleito um dos mais seguros da América Latina, ficando atrás apenas do Uruguai e do Chile.

Motivos para conhecer não faltam: a Nicarágua não fica muito longe do Brasil (voos com apenas uma conexão), é um destino barato, com praias bonitas, vulcões ativos, lagos, cidades históricas, povo acolhedor e uma hotelaria de qualidade, que não para de crescer.

 

6. Floresta Amazônica – Brasil

Os brasileiros decidiram, enfim, conhecer um Brasil além das praias. Manaus, base para a explorar a Floresta Amazônica, cresce como nunca e vários hotéis de luxo surgem na cidade.A mesma coisa acontece na selva. Pegar um barquinho, navegar por entre belíssimos rios, e chegar a um alojamento isolado, em harmonia com a natureza, é tudo que o turista mais exigente busca e, assim, sair do óbvio. 

 

7. Sri Lanka

 O Sri Lanka parece estar finalmente sendo descoberto como destino turístico. Com esse boom de turistas, que aproveitam a visita ao país para combinar com alguns dias na vizinha Maldivas. O antigo Ceilão pode parecer um país pequenininho, ainda mais se comparado à sua gigante vizinha Índia, mas conta com uma diversidade espiritual, cultural e natural sem medidas! Você visitará cidades milenares, palácios e templos budistas, hindus e muçulmanos. Também poderá ver bichos, plantações de chá sem fim e lindas praias no Oceano Índico. O povo do Sri Lanka tornará sua viagem ainda mais especial. São simpáticos e recebem os turistas de braços abertos.

 

8. Chile

Pertinho do Brasil, com preços acessíveis, diversos voos diretos por dia e um com paisagens diversas a explorar. Na mesma viagem, você poderá conhecer o deserto mais árido do mundo (Atacama), uma capital cosmopolita cheia de excelentes restaurantes (Santiago), regiões de vinhos espetaculares (Valle de Colchagua, Viña del Mar, Valparaíso, entre outras) e as geleiras e lagos surreais da Patagônia Chilena (Torres del Paine).

 

9. Portugal

 O país europeu mais próximo do Brasil, Portugal, está em alta. Mas isso não é por acaso. A Secretaria de Turismo do país vem fazendo um enorme esforço para promover Portugal mundo afora e para mostrar que Portugal é um país vivo, jovem, em movimento… Prova disso é a restauração das principais cidades, como Lisboa. Portugal é mágico porque une história com modernidade, tem um povo simpático, uma gastronomia deliciosa e destinos diversos dentro de seu território. E ainda tem a vantagem dos muitos voos diretos por semana, com menos de 10h de duração.

As sugestões são de Lala Rebelo, autora do blog de viagens www.lalarebelo.com.   

 

 

Por Da Redação em 15/02/2018 às 23:00