Turismo

Carnaval para todos os gostos e estilos

Cidades do noroeste paulista são opção para quem quer cair na folia ou até mesmo fugir da agitação do Carnaval

Faltam poucos dias para a maior festa popular do país. Neste ano o Carnaval será comemorado no dia 13 de fevereiro, mas para a maioria ele começa já na sexta-feira, dia 9. A data não é considerada feriado nacional, em alguns locais foi declarada feriado estadual e municipal por meio de leis, e nas demais cidades, a segunda e a terça-feira, além da quarta-feira de cinzas, podem ou não serem definidas como pontos facultativos. Mas independentemente das regras, o Carnaval é um dos períodos mais esperados pelos brasileiros, seja para aqueles que querem cair na folia, ou para quem quer aproveitar os dias para descansar. Para todos os gostos, o noroeste paulista reúne opções para quem quer ir atrás do Trio Elétrico, como em Salvador, na Bahia, ou relaxar numa bela paisagem, como das praias pelo Brasil a fora.

Para curtir

Votuporanga

A cidade de Votuporanga, a 84 km de Rio Preto, se tornou referência quando o assunto é Carnaval, e está entre os destinos mais procurados pelos turistas no Brasil. Em 2018 serão quatro dias de festa, com mais de 40 horas de música de diferentes gêneros, com destaque para shows de Wesley Safadão e Anitta. Segundo a organização do evento, além dos moradores de Votuporanga e de cidades vizinhas, a festa neste ano terá foliões vindos da capital paulista, de outros 7 estados brasileiros, como Rio de Janeiro e Santa Catarina, e até mesmo de outros países, como Alemanha e Austrália. “O Oba Festival é um grande evento que traz aquele clima gostoso de interior e o que há de melhor de atrações de peso nacional, conta Tiago Mariano, organizado do Oba Festival.

Potirendaba

Já em Potirendaba, a 36 km de Rio Preto, na sexta-feira (9) começa o Poti Folia, um dos carnavais de rua mais tradicionais da região. A proposta da festa em 2018 é unir a todos, seja pelos gêneros musicais, com shows do grupo Molejo e a dupla Pedro Paulo e Alex, quanto pelos perfis de público, oferecendo pista gratuita e camarote. “Estamos preparando um grande evento para diferentes públicos. Independente da idade, todos podem vir para Potirendaba que vão encontrar muita animação, segurança e conforto, seja na pista ou nos camarotes”, afirma Gustavo Lobregatti, um dos organizadores.

 

Para descansar

Olímpia

Você não precisa ir muito longe para desfrutar de um bom aconchego neste Carnaval. A cidade de Olímpia, a 38 km de Rio Preto, mistura belezas naturais e cultura popular, sendo um dos principais polos turísticos do Estado de São Paulo, recebendo milhares de turistas de todas as partes do Brasil todos os anos. Brindada de águas termais e repleta de áreas verdes, a cidade é rodeada de hotéis para hospedar os turistas que veem principalmente para desfrutar dos parques aquáticos da cidade, o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach Olímpia, opções para quem quer relaxar neste Carnaval.

No Thermas dos Laranjais, além das 55 atrações tradicionais do parque, uma programação especial foi criada para quem deseja curtir a folia relaxando. Durante os quatro dias do feriado prolongado, o parque oferecerá aulas de axé em suas piscinas, além de show de samba para os visitantes.

O Carnaval no Hot Beach Olímpia no Carnaval também quer agradar a todos, com atrações para a toda a família e para todas as idades. O local está no clima da folia e a programação reúne atrações com muito samba de raiz, pagode e a apresentação da bateria da escola de samba, tudo para o visitante pular o Carnaval dentro da água.

Por Kelê Louis em 01/02/2018 às 23:59
JK Essencial Residence