Turismo

Festival de música em Trancoso estimula turismo na Bahia

Evento será realizado do dia 3 a 10 de março e é ideal para quem quer desfrutar das belezas naturais da região e boa música

Consolidado na agenda cultural e turística do Brasil e do exterior e considerado um fomentador turístico, sociocultural e econômico, o Música em Trancoso atrai um público interessado em desfrutar das belezas naturais da região e da boa música, em uma atmosfera única.De 3 a 10 de março, haverá música ao agrado de todos: serão oito noites temáticas: música clássica, ópera, breakdance, jazz & soul, rock e concerto especial com músicas da Broadway. Muitos dos artistas se apresentarão ao ar livre e gratuitamente ao longo da semana, em praias e praças.

Para o visitante, é sempre um privilégio estar em uma região paradisíaca, ser recebido por uma comunidade acolhedora e poder assistir a performances de mais de 250 músicos e cantores, de diferentes nacionalidades e estilos, além de grandes estrelas nacionais e internacionais da música erudita e contemporânea. “O Música em Trancoso é uma oportunidade inesquecível para encontrar pessoas interessantes e assistir a concertos pouco usuais, que reúnem em cena importantes artistas de diferentes formações e origens e que normalmente não se apresentariam juntos”, afirma SabineLovatelli, diretora Artística do festival. “E o Teatro L’Occitane é uma atração à parte, especialmente nas apresentações a céu aberto, com as estrelas e a lua compondo a paisagem”, acrescenta.

Sobre Trancoso

Parte da região conhecida como Rota do Descobrimento, a vila de Trancoso, inicialmente batizada de Aldeia de S. João Batista, foi fundada pelos padres jesuítas em 1586. O Quadrado, centro histórico da cidade e onde está a Igreja de S. João Batista, tornou-se conhecido pelas antigas casas coloridas de pescadores, construídas em taipa de pilão, e tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico. Atualmente, suas casas são ocupadas por lojas, pousadas, bares e restaurantes, que deixaram o local ainda mais charmoso, com uma atmosfera chic e ao mesmo tempo descontraída. É um verdadeiro point multicultural, onde nativos convivem em harmonia com novos residentes, alternativos e artistas do mundo inteiro.

Por Da Redação em 14/01/2018 às 08:55