ENQUETE GAZETA Enquete - Gazeta de Rio Preto
GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Turismo

Cancún, el destino del amor

Cidade mexicana de praias banhadas pelo mar do Caribe está entre as principais escolhas de viagens de casais brasileiros que desejam celebrar o amor

Não resta dúvida de que o amor é lindo. Do Oiapoque ao Chuí, do Brasil ao Japão e também nas praias paradisíacas de Cancún. A cidade é a mais visitada do México e um dos principais destinos internacionais escolhidos atualmente pelos casais brasileiros. De acordo comIzameireSanitá de Azevedo, proprietária da IzaTravel Turismo, em Rio Preto, a cidade deCancún, além das belezas naturais, reúne uma série de particularidades que a torna tão procurada pelos apaixonados. “Cancún tem uma excelente estrutura turística, com opções de passeios em belas paisagens. Os valores também são atrativos. Temos pacotes com preços acessíveis, que tornam a viagem ainda mais irresistível”, afirmaIzameire.

Antigamente a maioria dos casais brasileiros visitava o caribe mexicano em lua de mel ou simplesmente para embarcar em uma viagem romântica. Entretanto, a moda agora é casar por lá e ter como testemunhas as areais brancas e o mar em diferentes tonalidades de azul. Rose Baroni, de 53 anos, deixou Rio Preto há cinco anos para trabalhar com turismo no México. Há um ano, ela e outros três brasileiros criaram a “Casar em Cancún”. A demanda foi tão grande que os empresários tiveram de ‘mergulhar’ exclusivamente no negócio. São inúmeros casamentos e renovação de votos beira mar. “As cerimônias  em Cancún são realizada pela manhã. A razão pela escolha não poderia ser outra, o ápice das celebrações conta neste período com os cenários paradisíacos das praias, que se confundem entre o azul do céu e o do mar”, conta Rose.

O gerente de TI Maximiliano Avellar, de 39 anos, faz parte da estatística de brasileiros que escolheu Cancún para casar. Ele quis surpreender a mulher dele, Barbara Campos, 33, com uma prova de amor pra lá de especial. O casal está junto há mais de um ano e o casamento foi em agosto do ano passado. A princípio, a cidade mexicana era apenas o destino para a lua de mel. Mas o gerente de TI queria também realizar o casamento dos sonhos da sua amada, que era uma celebração na praia. Não pensou duas vezes e começou a arquitetar a surpresa. “Fiz várias pesquisas e quando me deparei com Cancún meus olhos brilharam. Vi que não era caro e coloquei a ideia do casamento em prática”. Barbara não desconfiou de nada. Fez as malas para curtir os dias na praia, mas o vestido branco, tradicionalmente usado em matrimônios, não fazia parte da bagagem. “Foi então que ele me disse que iríamos ver o nascer do sol na praia e depois tomar um café da manhã especial, mas que eu precisava estar vestida de branco. E o vestido estava no armário”, contou Barbara.

Barbara viu o sol nascer, mas sem o café da manhã. No lugar havia um cenário deslumbrante para o casamento. Diferente de São Paulo, os convidados não existiam. O momento era apenas do casal, e claro, na companhia ilustre do mar azul do Caribe. “Quando vi tudo aquilo não tive reação. Nem sei explicar o que eu senti. A surpresa foi grande e linda!”, diz Bárbara.

Por Kelê Louis em 04/01/2018 às 22:25