ENQUETE GAZETA Enquete - Gazeta de Rio Preto
GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Turismo

As melhores pistas de skate pelo mundo

As pistas de skate são fundamentais para a prática do esporte. Conheça algumas das melhores do mundo, como Iglesia e Reyes

 

O skate começou como brincadeira criada por surfistas entediados que cansaram de esperar as ondas do mar ficarem do jeito que queriam e decidiram “surfar” nas ruas. Hoje o skate se transformou em uma das práticas esportivas mais difundidas no mundo e só no Brasil são quase 4 milhões de praticantes que podem contar com mais de mil pistas de skate espalhadas pelo território nacional. De 1950 (quando os amigos entediados acoplaram rodinhas em pranchas) até os dias de hoje, o esporte cresceu e, junto com ele, a necessidade de pistas de skate criadas especificamente para a prática. Se você é um aficionado pelo esporte, aqui vão cinco pistas de skate que valem a pena viajar sozinho, ou acompanhado de sua galera, para conhecer e se divertir muito, praticando seu esporte preferido. Aliás, algumas destas pistas de skate são tão incríveis que vão agradar até quem não gosta de se arriscar em cima das quatro rodinhas. Para viagens para cada um destes destinos abaixo, consulte a Iza Travel, uma das mais tradicionais agências de viagens de Rio Preto.

IGLESIA SKATE, OVIEDO, ESPANHA

O que fazer com uma igreja abandonada que foi construída em 1912? Transformar em uma pista de skate. Foi isso que um grupo de amantes do esporte fez, na cidade de Oviedo, norte da Espanha, com a ajuda de um financiamento coletivo. A igreja mantém seus vitrais, criando um contraponto incrível entre a agilidade e arrojo dos skatistas e sua arquitetura neogótica.

LOS REYES, SANTIAGO DO CHILE

A maior pista de skate do Chile fica na beira de um rio, em Santiago, Capital do país, e tem um visual que vai deixar você em dúvida se anda de skate ou se fica apenas observando a paisagem. O ambiente foi projetado para abrigar centenas de praticantes do esporte e inclui os mais diversos tipos de rampas, “piscinas”, corrimões e degraus para que os entusiastas da modalidade se aventurem com suas manobras radicais preferidas.

BLACK PEARL, ILHAS CAYMAN

A maior pista de skate ao ar-livre do mundo fica em uma ilha paradisíaca, mas tem um empecilho: se você quiser praticar o esporte por lá, tem que desembolsar 20 dólares. Mas, com certeza, mesmo para skatistas veteranos, esta será uma nova experiência radical que vai ficar na memória para sempre. Afinal, não é todo dia que se pode dizer que fez manobras incríveis na maior pista de skate a céu aberto do mundo.

VENICE BEACH, LOS ANGELES, ESTADOS UNIDOS

Foi neste lugar que o skate nasceu e, por isso mesmo, tinha que ter uma pista de skate à altura de sua fama e história. Além de ficar na beira da praia, com um visual fantástico, esta pista tem desafios para todo nível de skatista. A dica em Los Angeles para os amantes de esportes radicais é visitar o Venice Skatepark. Difícil vai ser se decidir entre curtir as ondas de verdade ou deslizar pelas rampas e desafios desta pista magnífica.

BURNSIDE, PORTLAND, ESTADOS UNIDOS

Uma das mais famosas pistas de skate do mundo fica sob a parte final de uma ponte, em Portland. Só de imaginar este cenário, já dá vontade de ir conhecer. Como se isso não bastasse, nomes famosos do esporte são figuras carimbadas no local e ela chega a ser cenário de um dos videogames de skate mais bem sucedidos do mundo: Tony Hawk’s Pro Skater. Depois dessa verdadeira volta ao mundo do skate, que tal fazer as malas e partir para conhecer um desses destinos?

Por Da Redação em 21/12/2017 às 23:59