Turismo

Apaixone-se por Veneza

Com clima romântico, cidade situada no nordeste da Itália encanta pelos canais, pontes e demais características arquitetônicas

Veneza é uma cidade no nordeste da Itália situada sobre um grupo de 118 pequenas ilhas separadas por canais e ligadas por pontes. Por conta de sua identidade própria, virou um dos destinos mais visitados do mundo. Afinal, que outra cidade do planeta você encontra mais de cem ilhotas banhadas por pequenos canais, e com mais de 400 pontes? E que outro lugar reúne tantas obras-primas da arquitetura e da arte em tão pouco espaço? A geografia de Veneza surgiu durante as invasões bárbaras, intensificadas nos séculos 5 e 6, quando habitantes de povoados do Vêneto e de regiões vizinhas eram forçados a fugir para onde desse, inclusive para essas pequenas ilhas. Novas comunidades insulares foram se formando, e por volta do século 10 Veneza já era uma força comercial que se espalhava pelo Mediterrâneo, conquistando territórios que se estenderam até a Grécia. Este desenvolvimento cultural e arquitetônico faz da cidade um deslumbrante museu ao ar livre com ares românticos.

O bacana é que Veneza não é uma cidade grande, então passando poucos dias por lá você já consegue fazer os principais passeios e ver os pontos turísticos mais importantes. O de gôndola é, sem dúvida, o mais interessante. Além de ser o mais tradicional, nele você acaba conhecendo os principais pontos de Veneza em um barco super confortável. A cidade tem um clima noturno bem agradável para passear, comer em algum restaurante e tomar um bom vinho. As ruas ficam sempre movimentadas.  

A CVC tem pacote de cinco dias, com passagens aéreas e hospedagem a partir de R$ 3032. Isso mesmo e ainda parcelado em dez vezes em juros! Desfrute desta que é a mais romântica cidade do mundo. Procure uma das oito unidades da CVC em Rio Preto e veja as datas disponíveis. 

Por Da Redação em 06/12/2017 às 23:45
JK Essencial Residence