Turismo

Trancoso: charmosa, preservada e badalada

A charmosa cidade baiana oferece praias belíssimas, natureza exuberante e badalão com festas e restaurantes famosos

Fundada no início da colonização portuguesa pelos Jesuítas, como aldeamento indígena para catequização dos índios, inicialmente Trancoso recebeu o nome de São João dos Índios. Nos anos 70 se tornou point dos hippies e ainda era vista como uma vila rústica e isolada. Anos depois, ganhou ares de uma cidadezinha baiana e passou a ser destino turístico dos chiques e famosos. Apesar da badalação, Trancoso ainda conserva a tranquilidade e beleza que sempre encantou.

O Quadrado, a ampla praça no centro do vilarejo, emoldurada por casinhas coloridas e pela igrejinha branca ao fundo, continua a ser o coração do local, onde tudo acontece. Nestas casinhas simples e coloridas há bares, restaurantes, pousadas cheias de estilo, lojinhas de artesanato e butiques de grifes famosas. Apesar do charme do Quadrado, o grande atrativo de Trancoso são suas praias belíssimas, sua natureza exuberante e clima ameno o ano inteiro.

Sem dúvida este vilarejo localizado no sul da Bahia torna-se destino de brasileiro de todas as partes, além de turistas de outros países. Tem festa de Réveillon badalada e a partir de então é rota disputada até depois do Carnaval.  

A CVC tem diversos pacotes para você desfrutar deste paraíso. Escolha a melhor data e procure uma das oito unidades da CVC em Rio Preto.

 

 

Por Da Redação em 23/11/2017 às 23:55
JK Essencial Residence