Turismo

Porto: parada obrigatória em Portugal

Cidade oferece cenários históricos, ótima gastronomia e centros comerciais interessantes

Com uma população de cerca de 250 mil habitantes, Porto é uma das cidades mais interessantes de Portugal. A primeira grande diga é caminhar pelas ruas do centro histórico. As casinhas antigas, quase umas em cima das outras, com as roupas penduradas de janela a janela, fazem o charme do local. Você verá os barquinhos no Rio Douro, na região da Ribeira e as várias pontes que cruzam as margens do rio. Apesar de manter seu estilo antigo e histórico, o centro está sendo cada vez mais renovado tornando parada obrigatória, tanto durante o dia, como na parte da noite.

A rota de lugares imperdíveis é enorme: Livraria Lello,

conhecida como a melhor do mundo; Palácio de Cristal construído em 1865 com grandes jardins românticos, fontes e esculturas representando cada estação do ano; Palácio da Bolsa, luxuoso edifício do século 19 que demorou aproximadamente 70 anos para ser construído, símbolo comercial da cidade e abrigando também a Viniportugal; Museus no Porto com diversas temáticas e para todos os público e Torre dos Clérigos, monumento mais alto do Porto e patrimônio tombando pela Unesco.

Além de possuir ótimos restaurantes, Porto também é atraente para compras, pois é uma cidade cheia de lojas e shoppings. A Rua Santa Catarina é a mais tradicional de comércio, localizada bem no centro da cidade. Por lá você encontra algumas das melhores lojas, de marcas nacionais e internacionais.

A CVC tem diversas possibilidades para você curtir Porto. Pacote com seis noites, passagens aéreas a partir de 10 parcelas de R$ 377. Procure uma das oito lojas CVC localizadas nos melhores endereços de Rio Preto e conheça todos os detalhes da viagem!  

 

Por Da Redação em 19/10/2017 às 23:05
JK Essencial Residence