Turismo

Lima, a capital peruana e seus encantos

Repleta de atrações, a cidade é cada vez mais procurada por brasileiros

O turismo em Lima, no Peru, tem aumento muito nos últimos anos e é cada vez maior o número de brasileiros que visitam a capital peruana. A cidade é cheia de atrações, com lugares interessantes para visitar dia e noite. Durante o dia, a melhor ideia é se dedicar aos pontos turísticos. Não pode faltar no roteiro uma caminhada pelo centro, incluindo paradas na Praça de Armas e no Convento de San Francisco, bem como um passeio pelas atrações de Miraflores, que tem de sítio arqueológico ao shopping mais bonito da cidade - o Larcomar. Falando em compras, vá ao Mercado Inca e aproveite a variedade do lugar com muitas possibilidades de presentes.

Na parte da noite, aposte no Parque da Reserva e nos arredores da Praça Kennedy, point que concentra diversos bares e restaurantes.

A cozinha peruana, considerada como uma das mais privilegiadas do mundo, herdou da história seu engenho, sua mestiçagem e seu sabor. A fusão de sua cozinha se deve ao intercâmbio cultural ao longo do tempo, onde se destacam a imigração espanhola, africana, chinesa, japonesa e italiana.

Destaque ao inigualável anticucho de coração, o tacu-tacu e a carapulcra, pratos que trazem a herança africana. As nutritivas massas chegaram com os imigrantes italianos e suas adaptações deram como resultado pratos caseiros como os talharines verdes ou vermelhos. O ceviche, prato insígnia peruano, nasce da fusão com a cozinha nipônica e é um dos mais pedidos pelos turistas!

Outra dica bacana é fazer um bate-volta até Caral, a civilização mais antiga da América, com mais de cinco mil anos.

A CVC tem pacote especial para você passar cinco noites nesta encantadora capital. Procure uma das oito lojas em Rio Preto e conheça todos os programas disponíveis. E o melhor: pague em 10 vezes sem juros!

 

Por Da Redação em 05/10/2017 às 23:40