Turismo

Croácia: joia europeia

Ao longo dos 1.778 quilômetros de extensão de sua costa, iates de europeus disputam espaço em um espaço no mar de água azul-turquesa

Croácia ganhou ainda mais destaque nos últimos anos especialmente por ter sido palco de gravações do seriado, Game of Thrones. O mundo se voltou para a beleza deste país, que segue na crista da onda.

Mais ao leste da Europa fazendo fronteira com a Eslovênia, Hungria, Sérvia e Bósnia e Hezergovina, a Croácia recebe mais de 800 cruzeiros turísticos em seus portos nas principais cidades costeiras e nas 1.185 ilhas do país, e isso apenas no verão. Ao longo dos 1.778 quilômetros de extensão de sua costa, iates de europeus endinheirados disputam palmo a palmo um espaço no mar de água azul-turquesa cristalina. Tanta beleza levou ao título de “melhor praia da Europa”. A primeira explicação está na localização: com o Mar Adriático em seu quintal, foi preciso apenas remodelar cidades já atrativas como Dubrovinik e Split para atrair os europeus com gostos mais refinados. Outro motivo é que, apesar de mais cara que a Croácia ainda cobra preços convidativos para quem está acostumado a curtir férias em Ibiza ou Santorini.

Por conta de sua longa história e localização geográfica, a cultura croata é bastante heterogênea, repleta de influência de povos que por lá passaram. O mesmo vale para sua culinária, rica e variada. Na costa dálmata a oferta de pescados e pratos típicos gregos, vênetos e italianos estão bastantes presentes, enquanto que em Zagreb e nas regiões montanhosas há claras inspirações húngaras, turcas e austríacas.

Conheça este país surpreendente seu povo está de braços abertos para receber turistas de todas as partes do mundo. A Iza Travel tem pacotes especiais para você mergulhar nesta viagem dos sonhos! Entre em contato com a equipe da agência e conheça as possibilidades, algumas também incluindo outros países europeus no roteiro.

 

Por Da Redação em 31/10/2017 às 22:52
JK Essencial Residence