Turismo

Balneário Camboriú: praia, gastronomia e badalação

.Balneário Camboriú, no litoral norte catarinense, oferece dez praias de diferentes estilos, além de inúmeras opções de entretenimento

A bela Balneário Camboriú, no litoral norte catarinense, é quase uma miniatura da Cidade Maravilhosa. Além do monumento ao Cristo, tem a principal via, a da orla, batizada de Avenida Atlântica e um teleférico que nos remete ao Bondinho do Pão de Açúcar, com direito a bonitas paisagens com o mar de um lado e a montanha de outro. Tem até uma Avenida Brasil, repleta de lojas de comércio em geral. E as semelhanças não terminam por aí. A noite agitada e incrementada com bares e grandes casas noturnas atrai jovens de todas as partes: paranaenses, gaúchos, argentinos e uruguaios, que não voltam para as pousadas antes do dia amanhecer.

O comércio, que oferece lojas de rua, camelódromos e shoppings sofisticados, também entretém os visitantes, que encontram ainda uma culinária generosa, que vai dos frutos do mar ao autêntico churrasco gaúcho. 

Quem segue para Balneário Camboriú quer também curtir as praias. E elas são dez, para todos os gostos e estilos. Na Central, emoldurada por modernos arranha-céus e restaurantes, o movimento é intenso dia e noite na alta temporada. As boas ondas fazem do cenário point dos surfistas, enquanto o calçadão é tomado por adeptos da caminhada.

Seguindo para o Sul, os destinos são Laranjeiras, charmosa e repleta de bares; do Pinho, frequentada pelos naturistas; e Estaleirinho, indicada para quem busca sossego absoluto. Ao Norte, a praia dos Amores reúne a turma do surf e os banhistas em perfeita harmonia.

A cidade é pródiga também com os ecoturistas, que lá encontram cenários ideais para apreciar a natureza e praticar atividades ao ar livre.

A CVC tem viagem montada para você curtir o melhor de Balneário Camboriú. O pacote inclui passagens aéreas saindo de Rio Preto, cinco dias de hospedagem com café da manhã e

 

Por Da Redação em 14/09/2017 às 22:23