Turismo

Punta Cana: deslumbrante

Paisagens deslumbrantes e poderosa rede hoteleira atraem turistas de várias partes do mundo

Imagine um lugar com o mar turquesa do Caribe, areia banca, milhares de coqueiros, sol o ano todo e luxuosos complexos hoteleiros com tudo incluído: esse lugar se chama Punta Cana. A região fica a leste da República Dominicana, o mesmo país que sediou os Jogos Pan-Americanos em 2003, e surge no cenário mundial como hit de escolha para as férias e para casais em lua de mel.

A atração principal em Punta Cana de fato são os hotéis; verdadeiros complexos enormes de onde e você praticamente não precisa sair para se divertir. Lá dentro, tudo incluído – desde as refeições às bebidas alcoólicas –, fazendo a alegria de quem visita o lugar. As pulseirinhas coloridas, colocadas no pulso dos hóspedes logo na chegada, são o passaporte para momentos de fartura: buffets enormes, cassinos, apresentações de dança, lojas, piscinas, jacuzzi – tudo isso e muito mais sem precisar sair do hotel.

Durante o dia, a maior parte das pessoas divide seu tempo entre praia e piscina do resort, onde as equipes de entretenimento se intercalam nas atividades, que são muito variadas e vão desde concurso de quem bebe mais cerveja a competições esportivas.

Ainda que muitos não queiram sair dos resorts, existem inúmeros programas para quem gosta de passear. Um deles é a Ilha Saona - principal passeio oferecido em Punta Cana e dura um dia inteiro. Dizem que nesse lugar foi filmado o filme Lagoa Azul, com paisagens e praias lindíssimas, além do mar absolutamente cristalino. Andar de Parasailing (uma espécie de paraquedas puxado por um barco) é um dos passeios que mais se vê na beira da praia. Tem também o Dolphin Explore, um parque com aquários no meio do mar onde se pode fazer várias atividades com golfinhos. Existem opções para passeios de buggy, este voltado para quem gosta de aventura. Enfim, Punta Cana é o cenário perfeito para os casais apaixonados, mas também atende muito bem solteiros, famílias inteiras e turistas de diferentes perfis.

A CVC tem diversos pacotes montados para este paraíso! Um deles custa 10 parcelas de R$ 246,69, já incluindo passagens aéreas em voo sem escala e quatro dias de hospedagem. Procure uma das oito lojas CVC em Rio Preto e embarque nesta!

 

 

 

 

 

Por Da Redação em 11/05/2017 às 23:15