Turismo

Caminhos de Santiago

O roteiro passa pelas mais fascinantes cidades de Portugal e Espanha

A Iza Travel te leva para a fascinante viagem “Caminhos de Santiago”. Ao longo de 10 dias você percorrerá monumentos e lugares inesquecíveis! Tudo começa em Lisboa, a bela capital portuguesa, com dia livre para os primeiros contatos com esta linda cidade situada na margem norte do Rio Tejo. No dia seguinte, após café da manhã, o grupo segue para Queluz, Sintra e Cascais (uma das áreas residenciais mais elegantes do país). Tempo livre para almoço e continuação pelo Estoril até Lisboa, incluindo a Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerônimos. Nesta noite, a sugestão é um jantar numa típica Casa de Fados, ao som da música tradicional portuguesa e com danças folclóricas do país.

Após o café da manhã do terceiro dia, saída de Lisboa em direção a Óbidos. Visita a pé pelas estreitas ruas e pequenas praças, a fim de conhecer esta belíssima vila, considerada um dos melhores exemplos de cidadela medieval na Europa. Continuação da viagem para a Batalha, obra-prima da arquitetura gótica portuguesa com parada junto ao Mosteiro. No final da manhã, chegada a Fátima, onde haverá tempo livre para o almoço e visita ao Santuário. Continuação para Coimbra, sede da mais antiga Universidade do país, fundada em 1290 pelo Rei D. Dinis. A viagem prossegue para a cidade do Porto, que recentemente teve a sua parte antiga classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco.

A viagem continua em direção a Braga, capital da bela e verdejante região do Minho e o centro religioso mais antigo do país. Subida ao alto do Bom Jesus, no célebre bondinho, de 1882, movido a água e, após uma panorâmica do Santuário, continuação em direção a Valença. A entrada na Espanha será por Galiza. Chegada a Santiago de Compostela e tempo livre na Praça do Obradoiro para visita à famosa Catedral, onde está sepultado o Apóstolo, rodeada de belos edifícios históricos. No dia seguinte o destino é Salamanca pela região interior da Galiza, atravessando a província de Lugo. A viagem também passa por Ávila, cidade rodeada por 2.500 metros de muralhas medievais e terra natal de Santa Teresa de Jesus, fundadora das Carmelitas Descalças e Doutora da Igreja. Os últimos três dias do roteiro serão em Madrid com muitas opções de passeios culturais e gastronômicos. Consulte a equipe da agência e conheça aos detalhes deste roteiro cheio de encantos!

 

 

Por Da Redação em 04/05/2017 às 23:30
JK Essencial Residence