Turismo

Modernidade e tradição na capital da Índia

Nova Déli, na Índia, recebe turistas do mundo inteiro que buscam um mergulho em sua na rica cultura e forte religiosidade

Namastê. A palavra é uma maneira respeitosa de cumprimento ou de se iniciar uma conversa na Índia e, portanto, é desta forma que as portas da capital Nova Déli se abrem aos turistas, que enxergam neste país fascinante um mergulho na religiosidade e numa cultura rica e milenar. Nesta cidade barulhenta, caótica e com tráfego beirando o insano, estão atrações incríveis e paisagens exóticas, com vacas passeando pelas ruas, edifícios modernos, carros antigos e novíssimos, mulheres vestidas com sáris coloridos e muitos templos. Há imagens dos milhares de deuses hindus, a religião mais comum na Índia, em todos os lugares. Da mesquita de Jama Masjid você ouve o belo chamado dos muezins, anunciando as preces diárias dos muçulmanos. A cidade também abriga alguns patrimônios da humanidade, como a Tumba de Humayun e o Forte Vermelho. Ao andar pelas ruas, não deixe que a poluição visível tire seu bom humor. Percorra as lojas que vendem produtos muito baratos e encante-se com um dos países mais interessantes do mundo.  A visita a Agra, cidade fica a 200 quilômetros de Nova Déli, é obrigatória.  É lá que está o Taj Mahal, o ponto turístico mais famoso da Índia e um dos monumentos mais belos do mundo. O mausoléu foi construído em 1630, pelo imperador Shah Jahan, para abrigar o túmulo de Mumtaz Mahal, sua esposa predileta. Ela morreu após dar à luz o 14º filho do casal.

A CVC tem viagem especial para a Índia. O pacote terrestre, que inclui nove dias de hospedagem com café da manhã, transporte aeroporto/hotel/aeroporto e passeio saí por 10 parcelas sem juros de R$ 665,60. Consulte uma das oito lojas CVC em Rio Preto e saiba detalhes do roteiro!

 

 

Por Da Redação em 12/04/2017 às 22:12