ENQUETE GAZETA Enquete - Gazeta de Rio Preto
GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Tecnologia

Fintech de Rio Preto recebe investimento da Brink’s e se prepara para lançar novos serviços

Cobre Fácil foi selecionada pelo BrinksUP, programa de aceleração de startups realizada pela Brink´s para criar novos produtos no mercado financeiro

A startup financeira Cobre Fácil, de Rio Preto, foi selecionada pelo programa de aceleração de startups realizada pela Brink’s, empresa norte-americana considerada uma das principais fornecedoras mundiais de soluções de segurança e logística, segurança eletrônica, correspondentes bancários e prevenções a fraudes. A iniciativa pioneira no Brasil tem o objetivo de gerar negócios entre startups e grandes corporações.

Fundada pelos empreendedores Paulo Henrique e Emiliane Cristina, a Cobre Fácil foi criada com o objetivo de oferecer uma plataforma online para facilitar o processo e gestão de recebíveis, pagamentos e serviços financeiros independente de bancos, com valores mais acessíveis, sem burocracias e com um sistema completo de gestão. “Por meio de um único cadastro que leva no máximo cinco minutos, o empreendedor já consegue realizar suas cobranças e serviços financeiros sem precisar de carteira de cobrança em banco ou qualquer outro contrato”, explica Paulo Henrique.

Com o investimento e a participação do BrinksUp, a Cobre Fácil contará também com um escritório na cidade de Campinas e se prepara para lançar novos produtos no mercado financeiro. O primeiro deles será a Cobre Fácil Conta, uma conta digital completa para que usuários da plataforma não dependam mais de seus bancos tradicionais, além de atender todo o mercado de desbancarizados e sub-bancarizados que hoje não podem usar os serviços por não possuírem conta em banco.

“Os bancos enxergaram a internet como uma plataforma de redução de custo. As fintechs têm outra visão, que é a de melhorar a experiência do usuário e oferecer mais praticidade e agilidade nas transações”, ressalta o empreendedor.  A startup financeira realiza a emissão de boletos bancários registrados e cobranças via cartão de crédito, emissão e gestão de carnês e mensalidades, alertas de cobranças, personalização de faturas e outras funcionalidades relacionadas. A grande vantagem é que o cliente paga apenas quando o boleto for pago, sem custos de emissão, baixa, cancelamentos e segundas vias.

A Cobre Fácil alcançou em março a marca de 10 mil clientes atendidos em todo território nacional. “O serviço é completo, mas não complexo”, diz Emiliane Cristina. Os clientes concordam com o empreendedor. “A Cobre Fácil Online é uma encurtadora de processos. Com ele conseguimos reduzir nossa inadimplência e custos, porque ele faz tudo automático, enviando os boletos por e-mail e ainda cobrando os clientes. Nós já usamos vários bancos e decidimos mudar pela facilidade que o sistema oferece”, diz Paulo Yossimi, que é cliente da Cobre Fácil.

 

Por Da Redação em 26/04/2018 às 23:58