GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Tecnologia

Rio Preto vai sediar 1ª feira de segurança eletrônica do interior de SP

Evento organizado pela Cast Seg trará oportunidades de negócios e novidades tecnológicas sobre segurança eletrônica com palestras e expositores

A Security Expo, primeira feira de Segurança Eletrônica do interior do Estado de São Paulo, será realizada no dia 21 de março, no Villa Conte, das 9h às 21h. Organizada pela Cast Seg, rede de franquias que é a maior do Brasil, o evento reunirá as principais empresas do segmento em uma área de estandes, além de trazer uma programação de workshops explicando a funcionalidade dos produtos e serviços relacionados à segurança privada, pública, pessoal, patrimonial e empresarial.

Além de Márcio Castilho, que fundou a empresa em 2001, estão à frente da Cast Seg os empresários Túlio Fonseca e Patrícia Mello Arroyo. Para chegar neste formato de feira, juntos eles pesquisaram durante três anos, visitando os mais importantes eventos do setor como a EXPOSEC - Feira Internacional de Segurança, considerada o principal evento e vitrine tecnológica da América Latina, ISC Brasil, Latam Retail Show, ABF - Franchising Expo e Fórum Internacional de Franquias e Negócios, todos acontecem anualmente na capital paulista.

Segundo os organizadores, o setor de segurança eletrônica cresce a cada ano. “Para se ter uma ideia, em 2017 o faturamento foi de R$ 6 bilhões só no Brasil. Este é assunto de interesse de diversos públicos como empresas de monitoramento, instaladores, integradores, administradores e síndicos de condomínios, poder público e população em geral”, explicam.

Para 2018, a expectativa é ainda melhor do que do último ano. A presidente da Associação Brasileira de Segurança Eletrônica, Selma Migliori, divulgou que a expectativa é registrar um aumento de 2% em relação a 2017 com destaque para os segmentos de videomonitoramento e portarias remotas. A Cipa Fiera Milano, promotora de feiras no Brasil e uma das maiores da América Latina, está mais otimista, esperando um crescimento de faturamento de 10% a 15% para este ano.

Foi divulgado pelo Social Progress um índice que colabora para o crescimento deste setor, onde o Brasil aparece em décimo primeiro lugar como o país mais inseguro do mundo. “Este clima de insegurança faz com que as pessoas, o poder público e as empresas procurem implantar tecnologias para suprir esta falta de segurança e também, do outro, as empresas para atender o aumento desta demanda pesquisam novas tecnologias sempre com novidades”, ressalta Márcio Castilho, organizador da Security Expo. Segundo especialistas, apenas na capital paulista já existem um milhão de câmeras instaladas, ou seja, uma para cada sete habitantes. Hoje, no Brasil, o setor é composto por mais de 26 mil empresas, que geram 200 mil empregos diretos e mais de 1,7 milhões de empregos indiretos. Somente em Rio Preto e região estão no mercado cerca de 100 empresas.

Sobre a Cast Seg

Em 2001, o empresário Márcio Castilho fundou, em Rio Preto, o Grupo CAM Segurança Eletrônica, grupo formado por sete empresas de monitoramento da cidade e da região. Dois anos depois, em 2003, Castilho passou a atuar no segmento de distribuição, inicialmente atendendo apenas as empresas do grupo agora com o nome Castilho Segurança, porém a expansão como distribuidora de equipamentos eletrônicos de segurança foi tão grande que em 2006 a empresa ingressou no segmento de franquias, fornecendo todo o know-how adquirido nesses anos de experiência.

Em 2006, já com o nome Cast Seg (abreviação de Castilho Segurança) ganhou reconhecimento por ser eleita por três anos A Melhor Franquia do Brasil da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, e se posicionou como a maior rede de segurança eletrônica do país. A missão da empresa é garantir aos franqueados o compromisso de qualidade dos produtos e serviços prestados por meio da qualificação constante. Hoje, a empresa atua em 17 estados brasileiros com mais de 100 franquias.

 

Por Da Redação em 15/03/2018 às 23:59
JK Essencial Residence