GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Tecnologia

Em Rio Preto, desenvolvimento do empreendedor é tema de primeiro evento de startup do ano

O evento é promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Acirp; com inscrições gratuitas

Os desafios na criação de startups, a mentalidade do fundador para liderar um negócio inovador e ferramentas e processos que vão ajudar o empreendedor a construir uma empresa de sucesso serão alguns dos assuntos abordados no 1.º Startup NJE de 2018, evento do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial e Industrial de São José do Rio Preto (NJE-Acirp) aberto ao público que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 21.

O tema “O que eu preciso ter para liderar uma startup de sucesso?” será apresentado pelo executivo e empreendedor Robson Franco. O palestrante busca dar uma luz a empreendedores de primeira viagem no mundo das startups e também para founders que já estão construindo suas empresas a se preparar para os desafios atuais e futuros. Desenvolvimento pessoal, ferramentas e metodologias de construção do negócio e motivação interior estão entre os assuntos que serão abordados.

O Startup NJE realiza mensalmente encontros com temas relevantes do universo de startups para criar conexão entre empreendedores e ajudá-los na criação dos seus negócios de base tecnológica. Todos os eventos são gratuitos e realizados em diferentes locais da cidade. Também há espaço para apresentações de startups presentes no dia do evento.

Robson Franco tem experiência em treinamento de empresários nas áreas de empreendedorismo, financeira e gestão administrativa. Trabalhou com consultoria de negócios focada em processos administrativos e produtivos, com atuação em setores da indústria automotiva, moveleira e comercial. Teve negócios na construção civil de alto padrão e atualmente possui um centro de estética e embelezamento feminino, o Dama de Damas RP Cabeleireiros.

Startup de Rio Preto - Como de costume, o Startup NJE apresenta também um fundador de startup da região de São José do Rio Preto para compartilhar a sua experiência na criação de um negócio escalável e de base tecnológica. Desta vez, o Day 1 ficará com Paulo Henrique, CEO da startup Cobre Fácil Online. Ele vai contar sobre como começou a sua vida de empreendedor, o que aprendeu com seus fracassos anteriores e como hoje conduz uma startup de sucesso no cenário nacional.

Os próximos eventos do Startup NJE abordarão temas como ideação e validação de negócio, MVP (Produto Mínimo Viável), questões jurídicas e investimento. A ideia é que cada edição seja ligada ao evento anterior numa espécie de curso de introdução ao empreendedorismo de startups.

Serviço

1.º Startup NJE de 2018 apresenta: “O que eu preciso ter para liderar uma startup de sucesso?”

Quando: Dia 21 de fevereiro, quarta-feira, às 19 horas

Onde: Salão Nobre da Acirp (Rua Silva Jardim, 3099 - Centro)

Quanto: Gratuito, com inscrição em http://bit.ly/acirpnje

Siga o Núcleo de Jovens Empreendedores da Acirp no Facebook (facebook.com/NjeAcirpSjrp) para se informar de todos as edições do Startup NJE.


 

Por Da Redação em 19/02/2018 às 18:00
JK Essencial Residence