Tecnologia

Ataque cibernético alerta para vulnerabilidade das empresas

O sentimento de vulnerabilidade aflorou e muitas empresas estão se questionando se seus sistemas são seguros e preparados para novos ataques

O ataque cibernético ocorrido no último dia 12 de maio, com a ameaça do vírus “WannaCry” – um vírus de sequestro (ransomware) – ocasionou uma série de alertas e dúvidas no mundo todo. O sentimento de vulnerabilidade aflorou e muitas empresas estão se questionando se seus sistemas são seguros e preparados para novos ataques. Mas como saber se estamos realmente blindados?

“A melhor forma de prevenção é contar com produtos licenciados e constantemente atualizados”, afirma Rafael Henrique Derrico, diretor comercial da Visual Systems, uma empresa de Rio Preto/SP, com mais de 20 anos de mercado, focada em segurança de dados, soluções de monitoramento, infraestrutura e gerenciamento de Tecnologia da Informação.

Um vírus como o “WannaCry” pode danificar seriamente as finanças de uma empresa. “Independente do porte da empresa, ter sistemas, programas, antivírus etc atualizados são medidas que somam ao sucesso do negócio”, destaca Rafael.

Elder Argondizio, diretor Técnico da Visual Systems, ressalta a importância das pequenas e médias empresas buscarem soluções reais e seguras. “Fazemos um monitoramento bem rigoroso e temos parceria com as melhores empresas de TI. Estamos em contato constante com os desenvolvedores para saber das mudanças e já atuar em nossos clientes”.

Nesse sentido, a Visual Systems saiu na frente e divulgou no próprio dia 12 um guia com as principais informações sobre o ataque. “A nossa primeira ação foi entender o ocorrido e tranquilizar nossos clientes. Na sequência, preparamos um material prático para ajudar o público em geral a saber mais sobre o fato e os próximos passos”, explica Elder.

Esse material está disponível no site da Visual Systems e também nas redes sociais. Acesse www.visualsystems.com.br.

 

Por Da Redação em 20/05/2017 às 10:55
JK Essencial Residence