GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Social

Rio-pretense vai à Suíça e janta na casa do escritor de Paulo Coelho, de quem ficou amiga pelo Twitter

Denise Tremura conheceu o escritor pelo microblog e algum tempo depois ele a convidou para passear na Suíça. Convite feito, convite aceito

 

A escritora Denise Tremura, também conhecida como “rainha do Twitter” pela sua enorme audiência nas redes sociais, acaba de realizar um sonho: conhecer pessoalmente seu grande ídolo, o escritor Paulo Coelho. A amizade surgiu no Twitter, onde Denise sempre declarou abertamente que seu maior sonho era conhecer o escritor. Não demorou muito, Coelho fez o convite para ela ir à Suíça, onde reside há muitos anos. “No começo achei que fosse brincadeira, mas não era. Juntei minhas economias e vim realizar este grande sonho”, explicou Denise.

Como se não bastasse o convite, Paulo Coelho também fez questão de hospedar a rio-pretense num apartamento que possui a duas quadras de sua residência.

“Hoje, Paulo me chamou para jantar na sua residência... ficamos papeando até o começo da madrugada, nunca imaginei tudo isso. Foi maravilhoso”, conta Denise.

Sempre irreverente nas redes sociais, Denise postou na noite desta quinta-feira, uma foto ao lado do escritor com a seguinte legenda: “Convite pra jantar na casa do Paulo Coelho. Mais um dia comum na vida de Dê Tremura. Mais um dia difícil na vida das inimigas”.

Ela retorna a São José do Rio Preto no dia 10 de março.

 

A RAINHA DO TWITTER

Com 378 mil seguidores, Denise Tremura virou celebridade na internet. Começou sem pretensões e vendo que seu conteúdo agradava, focou na busca de novos seguidores. O trabalho deu resultado. Os milhares de seguidores a apelidaram de “Rainha do Twitter” por conta de sua grande audiência – não apenas pela grande quantidade de adeptos, mas também por fazer com que suas hashtags (marcadores) entrem no ranking dos assuntos mais comentados do país e até do mundo. Quem acompanha a rede social já deve ter visto #detremura reinando entre os assuntos mais comentados do Brasil. Qual o segredo? “Falo do cotidiano e adoro subir uma tag. A linguagem também cria identidade. Sou seguida por um público muito jovem, por isso escrevo pensando nele também”, conta.

Por Frederico Tebar em 27/02/2018 às 22:00