Redes Sociais

Social

Filme estrelado por rio-pretense é indicado a prêmio no Rio de Janeiro

Festival dá chance a uma vaga no Oscar

Publicado há

em

O curta-metragem “Mesa pra Dois”, estrelado pelo rio-pretense Danilo Ferraz, está entre os selecionados para integrar o Festival Curta Cinema 2017, do Rio de Janeiro. O festival é um dos mais disputados do país por ser o único evento cinematográfico brasileiro que qualifica os ganhadores do Grande Prêmio da Competição Nacional e Internacional a pleitearem uma indicação ao Oscar, o mais conhecido e cobiçado prêmio de cinema mundial.

  “Mesa pra Dois”, que já participou de festivais na Bélgica, Itália e Estados Unidos, foi um dos 79 filmes selecionados entre centenas de inscritos do mundo todo. Trata-se de um curta-metragem de terror filmado em 2016, em São Paulo, e dirigido por Marcos DeBrito, o mesmo diretor do longa Condado Macabro (2015), lançado pela Elite Filmes.

 O curta acompanha o drama de uma mulher sob domínio de um elegante e insuspeito canibal, interpretado por Ferraz. Além da exibição de filmes, o Festival Curta Cinema, que acontece entre os dias 1 e 8 de novembro, também promove workshops, palestras e debates. Danilo Ferraz desembarca no Rio de Janeiro durante o evento para participar da exibição de “Mesa pra Dois” e de um debate entre atores e diretores.

 

 

AS MAIS LIDAS