Social

Atriz Walderez de Barros realiza bate-papo gratuito sobre teatro em Rio Preto

O evento será na próxima sexta-feira (dia 6), no Sesc

Considerada uma das atrizes de maior experiência na atualidade, com mais de 50 anos de carreira, Walderez de Barros aterrissa em São José do Rio Preto na próxima sexta-feira (dia 6) a convite do Sesc. Ela será figura central de um bate-papo sobre “Teatro, Criação e Longevidade”, com início às 14h30, na Área de Convivência da entidade. A atividade é gratuita.

Com papéis marcantes no teatro e na televisão, a atriz falará sobre a sua experiência de envelhecimento em pleno exercício de sua criatividade e talento, além das dificuldades que enfrenta no mercado de trabalho artístico.

Ao longo de mais de cinco décadas dedicadas à dramaturgia, Walderez participou de mais de 40 novelas e dezenas de filmes e peças de teatro. Sua estreia foi em 1968, na novela Beto Rockfeller na Rede Tupi. Ela foi casada com o escritor Plínio Marcos com quem teve três filhos.

Biografia

Walderez de Barros nasceu em Ribeirão Preto. Ainda quando estudava Filosofia, na Universidade de São Paulo (USP), Walderez começou no teatro estudantil, integrando um grupo ligado ao Centro Popular de Cultura da UNE - CPC, com a peça "O Balanço", uma criação coletiva dirigida por Fauzi Arap, em 1961. Nos anos seguintes, frequenta o Teatro Estudantil do Teatro de Arena e, na sequência, inicia estudos de interpretação com Eugênio Kusnet, no Teatro Oficina.

Sua estreia na televisão foi em 1968, na Rede Tupi, emissora em qual ficou até 1978. Durante esses 10 anos ela fez várias novelas entre elas os sucessos Simplesmente Maria, O Machão e Papai Coração.

Em 1990, faz a novela Brasileiras e Brasileiros no SBT. Sua estreia na Rede Globo foi com o folhetim Cara & Coroa em 1995, antes só havia feito uma minissérie Sampa. Walderez continua na casa até hoje fazendo diversos papéis de sucesso.

Um de seus principais personagens foi a Judite, da novela O Rei do Gado, de 1996. Participou das novelas Laços de Família, O Clone, Desejos de Mulher e Alma Gêmea, entre muitas outras.

Por Frederico Tebar em 02/10/2017 às 10:15
JK Essencial Residence