Social

3º Tacada Solidária arrecada R$ 99 mil para entidades beneficentes

Torneio realizado pelo Quinta do Golfe em parceria com o LIDE reuniu 92 golfistas de 10 clubes

O 3º Tacada Solidária, torneio beneficente realizado pelo Quinta do Golfe Clube em parceria com  LIDE - Grupo de Líderes Empresariais de Rio Preto e região, arrecadou R$  99 mil que foram divididos igualmente entre as entidades beneficentes Associação Rio-pretense de Promoção do Menor (Arprom), a Associação Mãe do Redentor Comunidade Mar Adentro (Cefa) e  AACD (Associação de Apoio a Criança Deficiente).

A equipe campeã do 3º Tacada Solidária foi formada pelos golfistas Renato Silva, Rodolfo Delarco, Cleiton Junio e Marcelo Reis. O segundo lugar ficou com a equipe de Fuad Miguel Pacha Jr, Cacá Vieira, Douglas Delamar e Paulo Henrique “Curitiba”. O troféu pelo terceiro lugar ficou com os golfistas Antonio Arruda, Eduardo Camargo, Cristiano Verdi e Giovani Tapparo.

A terceira edição do torneio, com saída “shot gun” e disputada em 18 buracos na modalidade Shamble,  foi prestigiada por 92 jogadores e damas golfistas do Quinta do Golfe e também convidados que vieram do Ipê Golf Clube de Ribeirão Preto; Damha Golf Club, de São Carlos; Bastos Golfe Clube; Barretos Golfe Clube; San Fernando Golf Club, de Cotia; Terras de São José, de Itu;  Fazenda da Grama, de Itupeva; Terras do Golfe, de Campo Grande (MS); Itanhangá Golf Club, do Rio de Janeiro (RJ).

 

Quem também prestigiou o evento foi o cantor Daniel, homenageado pelo conjunto de obras assistênciais que realiza por todo o Brasil. O cantor ressaltou a importância das ações beneficentes e a alegria de estar em Rio Preto. “É uma forma de retribuir a Deus tudo aquilo que recebemos na nossa vida, o fato de estarmos com saúde, realizando aquilo que a gente gosta”.

Na cerimônia de entrega dos cheques simbólicos às entidades e premiação das equipes vencedoras, o presidente do Quinta do Golfe Clube, Fuad Miguel Pacha Jr. destacou a característica do golfe como esporte solidário. “O espírito de união de todos faz com que a gente celebre momentos como este, onde o esporte e o desejo de ajudar contribuem para um mundo melhor”, finalizou.

Já o presidente do LIDE Rio Preto, Marcos Scaldelai, destacou as lições de empreendedorismo social que fizeram parte das palestras e do espírito de contribuição das empresas patrocinadoras. “É importante que a solidariedade passe a fazer parte da estratégia de todas as empresas”, disse ele.

Apoiadores

O 3º Torneio Tacada Solidária foi possível graças ao clube e seus colaboradores, golfistas, doadores e líderes empresariais, além do apoio de uma parcela significativa dos  associados e à diretoria do Quinta do Golfe Clube. O torneio contou com a contribuição das seguintes empresas doadoras de recursos e serviços: Austrini, Bebidas Poty, Buffet Dalila, Cerocha, Cervejaria Trieste ,Concept Filmes, Construtora Santa Paulina, Derm, E-GO Car, Embrase, Empório Alfredo Antunes, Euro Motors, Facchini, Grupo Diário da Região, HORA (Hospital do Olho), Lateral Comunicação, Mar Rio Pescados, LIDE, Poty, Prever/EMS, RBA, Rede Sol, Rodobens, Siamar, TV Tem , Widex .

 

Por Frederico Tebar em 20/03/2017 às 14:00
JK Essencial Residence