GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Saúde

Parque Ecológico Sul terá vacinação nesta sexta-feira

Todas as crianças acima de um ano de idade e menores de cinco devem tomar as vacinas

Parque Ecológico Danilo Santos de Miranda, conhecido como Parque Sul, estará com uma equipe de vacinação nesta sexta-feira (14/9), último dia da campanha contra poliomielite e sarampo.

A ação é realizada em conjunto pelo parque, administrado para Secretaria de Educação, e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Francisco. A equipe estará no local entre 8h e 10h, no período da manhã, e das 13h às 16h no período da tarde.

Todas as crianças acima de um ano de idade e menores de cinco devem tomar as vacinas, mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente contra essas doenças. As doses da campanha são de reforço e não serão mais distribuídas após o fim da campanha.

Campanha de vacinação

O Ministério da Saúde coloca como meta a cobertura vacinal de 95% na campanha contra a poliomielite e o sarampo. Até essa quarta-feira (12/9), a cobertura contra a poliomielite estava em 93,09% e contra o sarampo em 92,59% em Rio Preto.
Outra opção para os pais ou responsáveis é levar as crianças em uma das 27 unidades básicas de saúde do município.

Serviço:
Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite
Até sexta-feira, 14/9
Parque Ecológico Sul
Das 8h às 10h e das 13h às 16h

Unidades básicas de saúde
Horário: Das 7h às 16h30*

*Das 7h às 19h30 nas UBS: Santo Antônio, Eldorado, Solo Sagrado, Vetorazzo, Parque Industrial, Vila Toninho, São Deocleciano, Rio Preto I e Jaguaré.

 

Por Da Redação em 14/09/2018 às 12:00
JK Essencial Residence