Redes Sociais

Saúde

Vacinação contra gripe está com cobertura de 62,46%

A campanha segue até o dia 1º de junho e a expectativa é de que pelo menos 90% da população com meta seja vacinada

Publicado há

em

A campanha de vacinação contra gripe em Rio Preto está com cobertura de 62,46%, equivalente a 66.735 pessoas vacinadas, incluídas nos grupos prioritários com meta. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 17, pela Secretaria de Saúde de Rio Preto. No último sábado, 12 de maio, dia de mobilização nacional, o município vacinou 7.237 pessoas.

Entre os grupos com meta, o que está com maior cobertura é o dos profissionais de saúde, com 77,23%. Em seguida, vem o dos idosos com 69,79% e o das puérperas, com 61,6%. A cobertura vacinal do grupo das gestantes está em 47,43%, e, dos professores, 42,05%. A menor cobertura da campanha ainda é a das crianças, com 37,31%.

“É muito importante que os pais e responsáveis levem as crianças com idades entre seis meses e cinco anos para serem vacinadas, porque é um grupo mais propenso a apresentar complicações decorrentes da gripe. Além disso, o inverno está se aproximando e as doenças respiratórias tendem a se acentuar”, explicou a gerente de imunização, Michela Barcelos.

No total, o município vacinou 78.264, incluindo 11.405 doses para portadores de doenças crônicas, 109 doses para a população carcerária prisional, seis doses para indígenas e 15 doses para pacientes sem comorbidades. Para essa população, não há meta de vacinação estipulada.

A campanha segue até o dia 1º de junho e a expectativa é de que pelo menos 90% da população com meta seja vacinada. Para ser imunizado, é necessário procurar uma unidade básica de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. Nas unidades do Santo Antônio, Eldorado, Solo Sagrado, Vetorazzo, Parque Industrial, Vila Toninho, São Deocleciano e Jaguaré, a vacinação é feita das 7h às 19h30.

AS MAIS LIDAS