ENQUETE GAZETA Enquete - Gazeta de Rio Preto
GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Saúde

Em Rio Preto, encontro científico antecipa dermatologia do futuro e lança técnica inédita de rejuvenescimento

Décima terceira edição do Atualização e Especialização em Cirurgia Dermatológica, Tecnologias e Rejuvenescimento (AECD) reúne médicos estrangeiros, especialistas e mais de 350 dermatologistas brasileiros

A décima terceira edição do Atualização e Especialização em Cirurgia Dermatológica, Tecnologias e Rejuvenescimento (AECD), um dos mais disputados cursos da especialidade na América Latina, será realizado de 24 a 26 de maio em São José do Rio Preto. O XIII AECD terá como convidados internacionais os médicos da Ucrânia Dra. Vladilena Avelina e Dr. Moon Choi do Canadá, que apresentarão várias tecnologias inovadoras em dermatologia. Com a participação de mais de 350 dermatologistas de todo o país, o curso consolida-se como referência no lançamento de novas técnicas e na antecipação da dermatologia do futuro. 

“A dermatologia foi uma das especialidades médicas que mais evoluiu nos últimos 25 anos. Sua transformação é contínua e surpreendente. Este curso permite nos mantermos em constante crescimento. Nesta edição, focaremos na harmonização facial e corporal, através da técnica Delta Lifting, MD Codes™, bioestimuladores, biomoduladores e fios de sustentação”, adianta Dr. Carlos Roberto Antonio, idealizador e coordenador do Curso.

O XIII AECD será realizado pela primeira vez no Teatro Paulo Moura, no Complexo da Swift. Serão mais de 70 procedimentos dermatológicos realizados ao vivo pelos maiores especialistas de cada área sendo que os participantes podem interagir tirando dúvidas e aprofundando conhecimentos.

No encontro científico Dr. Carlos Roberto fará o lançamento oficial de um novo método de rejuvenescimento. A técnica inovadora registrada com o nome de  Delta V Lifting® permite que, com apenas duas ampolas, seja feita toda a harmonização da face, definindo contornos e rejuvenescimento de maneira imediata, natural e progressiva. “Os avanços e o conhecimentos dermatológico atingiram um estágio tão elevado que é possível apenas com injetáveis moldar, afinar, alterar expressões e rejuvenescer com naturalidade”, detalha Dr. Carlos Roberto Antônio.

Além dos cursos interativos, o XIII AECD terá também outras atividades sendo que todas têm intensa procura. Dos 13 cursos Hands On marcados para o dia 23 de Maio, todos já estão com vagas esgotadas. A cada edição, mais de 60% dos participantes saem tão satisfeitos com os conhecimentos adquiridos que já antecipam sua inscrição para o próximo ano.

Na área de doenças, novos tratamentos para alopecias, melasma com novas vias terapêuticas e novas substâncias para diversas indicações. Na área tecnológica, novos Picosecond Laser, Q-Switcheds Fracionados, ultrassom focado para diminuição de gordura com baixo custo, novas radiofrequências fracionadas microagulhadas, infusores pneumáticos, tecnologias para uso genital e intraoral, infusão com agulhas e peelings diferenciados. “Faremos ampla discussão de como liderar a equipe, delegar tarefas, aprimorar o atendimento, otimizar os resultados e, assim, aumentar nosso rendimento”, completa Dr. Carlos Roberto.

O dermatologista Dr. João Roberto Antônio, também coordenador, explica o sucesso do AECD. “Nós trazemos todas as novidades apresentadas nos mais importantes congressos mundiais como o Meeting da Academia Americana de Dermatologia, o IMCAS América, Congresso Europeu. Além disso, o formato do nosso evento permite atividades práticas para o dia a dia do dermatologista, e é isso que os profissionais querem atualmente”, finaliza Dr. João Roberto Antônio. 

Por Da Redação em 23/05/2018 às 14:26