Saúde

Secretaria da Saúde confirma dois casos positivos de H1n1 em Rio Preto

Também foi confirmado um caso de Influenza B, outro tipo de infecção causada pelo vírus da gripe. Desde o início deste ano foram confirmados quatro casos positivos no município

A Secretaria de Saúde confirmou nesta segunda-feira, dia 23, dois casos positivos de H1n1 - conhecido também por gripe suína - e um de Influenza B. Os três casos foram registrado em abril e dois pacientes, um bebê de seis meses e uma mulher de 28 anos, já receberam alta médica.  Outro bebê ainda permanece internado.

Segundo informações, no último dia 10, um bebê de seis meses apresentou os primeiros sinais da doença. Três dias depois, ele foi internado e diagnosticado com Influenza B. Após tratamento, recebeu alta hospitalar.

No dia 13, uma gestante de 28 anos também foi diagnosticada com H1n1. Após passar por tratamento, a mulher foi liberada. Na mesma semana outro bebê, de seis meses, foi infectado pelos vírus da gripe suína. Ele ainda permanece internado e passa por tratamento.

Em fevereiro, uma mulher de 51 anos morreu após ser internada com H1n1. Desde o início do ano, são quatro casos positivos em Rio Preto.

 

Por Alex Pelicer em 23/04/2018 às 12:05