GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Saúde

Marketing, gestão e empreendedorismo na área da saúde

Saiba por onde começar e como se posicionar estrategicamente no mercado competitivo e, principalmente, nas redes sociais

Mudanças! Começou 2018 e a frase mais usada entre as pessoas é: “Esse ano quero mudar”! Seja na vida pessoal ou profissional, todos começam o ano querendo fazer diferente e melhor. E eu, junto a vocês, caros leitores, proponho também uma mudança. Atuando há 10 anos na área, prestando assessoria de marketing e de gestão para empresas e profissionais da saúde, e me encantando cada dia mais com esse universo, suas possibilidades e desafios, abro aqui um espaço para trocarmos ideias e divulgarmos notícias sobre marketing, gestão e empreendedorismo nesta área. 

Os interessados? Acredito que todos.  Profissionais, secretárias e pacientes. Seja para prestar ou receber um bom atendimento. Afinal, existe melhor termômetro do que os colaboradores e pacientes?

Em 2007, em uma das minhas primeiras visitas a um possível cliente, médico de muito prestígio e credibilidade em nossa cidade, ouvi que médicos não precisavam fazer marketing, pois os pacientes chegavam até eles por meio de indicações, o famoso ‘boca a boca’.

Naquela época as mídias sociais ainda não tinham a força de hoje e realmente os espaços eram mais restritos. Respeitei a opinião dele e mantivemos contato por todos esses anos, até que no ano passado, quando nos encontramos em um evento, ele veio até mim e disse: “Menina, lembra quando te falei que não era preciso fazer nada de divulgação? Esqueça tudo aquilo, o mundo mudou e agora aparecer nesta internet (referindo-se às mídias sociais) já é um ‘mal’ necessário. Faça uma visita ao meu consultório para conversarmos a respeito”.

É isso! O mundo muda o tempo todo, e é preciso acompanhar. Não vamos falar de profissionais que viram verdadeiros ‘marketeiros’, passando por cima da ética e dos princípios...esses não são exemplos! Mas vamos falar de ações possíveis, sobre o marketing ético, sobre as regras do que pode ou não ser feito, de como marketing e gestão precisam caminhar lado a lado e sobre até que ponto o médico deve se envolver com esse universo (será que o foco do que realmente importa muda? Devem ver os consultórios como empresas?). Vamos falar de profissionais empreendedores, que estão fazendo a diferença e mudando! A intenção é acrescentar, sempre!

Frase em destaque:

“Trabalhe com algo que você tenha orgulho, algo que você sabe que realmente vai fazer a diferença na vida das pessoas. Isso vai te ajudar a superar todos os desafios que vão surgir”

(João Bosco, fundador da Genomika)

Por Izabela de Paula em 18/01/2018 às 23:59
JK Essencial Residence