Saúde

A tecnologia do laser aplicada à beleza

Acaba de chegar a Rio Preto o aparelho mais inovador para tratar corpo e rosto

Imagine um aparelho que esculpe o corpo, diminui a gordura localizada, a flacidez e a celulite? Ainda tratar fibroses, como aquelas decorrentes da lipoaspiração. Tem um protocolo para depilação capaz de acabar com todos os tipos de pelo (exceto os brancos) e em todas as peles, sem complicações. Sonho? Nem tanto. Esta tecnologia é usada pelo dermatologista Ivan Rollemberg e acaba de chegar a São José do Rio Preto. Trata-se da plataforma de lasers Fotona, que possui uma das tecnologias mais avançadas do mundo. Prova disso é que, além da área dermatológica, o Fotona conta com um protocolo para tratar a área genital feminina. Sem dor ou contraindicação.

O Fotona é o pioneiro na tecnologia robótica. O aparelho contém uma ponteira ultramoderna, que chega à pele através de scanner com um sensor de temperatura. Desta forma, o tratamento é feito de maneira mais automatizada e praticamente sem dor.

TightSculpting: combate flacidez e celulite

Esta tecnologia permite esculpir o corpo, por meio da redução da gordura localizada no subcutâneo da área tratada, definindo o contorno, e ao mesmo tempo, melhorando a flacidez. Isso é possível por causa da tecnologia robótica.

Como funciona? De maneira automatizada, o médico regula a potência e temperatura a ser atingida, propiciando um aumento seletivo desta em camadas superficiais da pele, conferindo uma maior firmeza; e nas camadas mais profundas provocando a destruição das células de gordura. O efeito “tightening” (tensor) é observado desde a primeira sessão, e o efeito de destruição da gordura acontece de maneira progressiva se estendendo até 60 a 90 dias após finalizar as sessões de tratamento. O tratamento é indolor e o paciente não precisa se afastar das atividades diárias, podendo ser realizado em qualquer tipo de pele e em qualquer estação do ano.

Depilação robótica: eficiente em todas as peles e pêlos

A depilação do Fotona é feita com tecnologia robótica através de uma ponteira que “escanea” a área desejada e inicia a aplicação de luz de forma homogênea, sem necessitar da ação manual do médico. Esta depilação é mais precisa, e, consequentemente, mais eficiente, pois trata igualmente toda a área demarcada, sem deixar nenhuma área faltando. Na maioria das vezes esta eficiência não é conseguida quando o procedimento é realizado manualmente.

A ponteira trata desde áreas pequenas até grandes, como costas e barriga de forma confortável, ou seja, praticamente indolor. E os benefícios não param por aí, a depilação pode ser feita durante o verão e em todos os fototipos, sem complicações.

Rejuvenescimento 4: o fim das rugas e flacidez do rosto

A técnica 4D do Fotona promove um tratamento combinando dois tipos de lasers, o Nd:YAG e o Er:YAG. Juntas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda, no relevo, na textura e no contorno facial. Esses são os efeitos tridimensionais já conseguidos com vários outros equipamentos. A quarta dimensão é o tempo. Daí esse protocolo ter sido batizado de 4D. Em três anos de utilização da técnica, ocorre uma renovação e estímulo celular intensos e, com isso, consegue-se uma melhora da função tecidual muito mais duradoura.

Inside out

Outra propriedade do Fotona é a técnica intraoral (inside out), desenvolvida pela dermatologista argentina Cláudia Pidal, que está sendo aplicada com sucesso entre dermatologistas brasileiros. “Por conta das propriedades específicas deste Erbium pudemos usá-lo por dentro da boca. Com isso, um estímulo calórico pelo laser de dentro para fora faz com que os lábios ‘levantem’ quase imediatamente”, diz Cláudia Pidal, que faz palestras pelo mundo todo sobre o assunto. O procedimento trata de estimular o colágeno de dentro para fora com resultado já na primeira sessão.

Lifting

O Fotona aplicado no rosto age como um “lifting” porque o laser é aplicado desde o colo, passando pelo pescoço, e face até a fronte na região anterior do couro cabeludo. Aquecendo profundamente essas regiões, que têm mais colágeno, ocorre um estímulo importante que eleva a face como um todo.

O aparelho pode ser aplicado em qualquer tipo de pele – inclusive morenas e negras. Por não ser ablativo pode ser feito inclusive no verão. O paciente não precisa de qualquer preparo específico prévio e pode retomar normalmente com sua rotina. As sessões variam de 30 a 90 minutos e seguem protocolos adequados às necessidades de cada paciente.

Intimalaser : área íntima saudável

A saúde genital das mulheres, como qualquer área do corpo, merece atenção e cuidados. Além disso, é fundamental para uma vida sexual ativa e saudável, pois é ela que garante o bom funcionamento da lubrificação e elasticidade da área, evitando dores e desconfortos durante o sexo. Manter o canal vaginal saudável significa melhor qualidade de vida em diversos campos: relacionamentos, autoestima, libido e até no humor. Muitas mulheres afirmam sentir dores durante a relação sexual e esse é o primeiro sinal de que há algo errado com o canal vaginal. A ausência de elasticidade e baixa lubrificação, conhecidas como atrofia genital, são as principais causas de desconfortos e dores durante as relações sexuais.

Hormônios e até mesmo cirurgias são opções de tratamento, mas existe um método mais seguro, indolor e eficaz: laserterapia com Fotona. O procedimento, feito com uma ponteira própria, aquece a mucosa vaginal, atingindo precisamente o tecido elástico que envolve a vagina, estimulando os vasos sanguíneos e os fibroblastos a aumentarem a produção de elastina – um colágeno específico que recupera a elasticidade do canal vaginal. Além disso, a luz emitida pelo laser também estimula a produção natural de lubrificação da mulher.

Existem diversas explicações para a atrofia genital, mas a principal é o tempo. Segundo o ginecologista, aproximadamente um terço das mulheres na pré-menopausa apresentam ou irão apresentar algum grau de atrofia e isso ocorre de forma natural, devido à diminuição da produção de hormônios nesse período. Mas o tempo não é o único culpado: o uso contínuo de pílulas anticoncepcionais e o pós-parto também podem desencadear sintomas de atrofia. Por isso, a importância do tratamento. A sessão dura cerca de 15 minutos e não causa nenhum efeito adverso, além de não exigir nenhum tipo de cuidado pré ou pós-tratamento, exceto que se evite ter relação sexual nos primeiros sete dias após o procedimento.

 

Por Da Redação em 06/12/2017 às 23:59
JK Essencial Residence