Saúde

Médico do CORP esclarecerá sobre câncer em palestra no Riopreto Shopping

O médico oncologista do CORP (Centro de Oncologia Rio Preto), José Altino, proferirá a palestra "Mitos e verdades sobre o câncer", no Riopreto Shopping, dia 24 de outubro, terça-feira, às 19h

Outubro é o mês da conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Tão importante quanto aderir ao Outubro Rosa e sua divulgação, é estar atento às informações sobre a doença. E exatamente com o propósito de dirimir dúvidas a esse respeito que o médico oncologista do CORP (Centro de Oncologia Rio Preto), José Altino, proferirá a palestra "Mitos e verdades sobre o câncer", no Riopreto Shopping, dia 24 de outubro, terça-feira, às 19h.

A iniciativa é importante justamente porque a desinformação pode levar a medidas equivocadas diante de um assunto tão relevante. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

E existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.

Mas ter o discernimento exato sobre o tema, diante da profusão de informações bombardeadas não apenas pela mídia, mas pela internet e redes sociais como um todo, se torna realmente muito difícil.

Por exemplo: Quem já teve câncer uma vez nunca mais terá a doença; mito ou verdade? Fumar favorece o aparecimento do câncer de mama; mito ou verdade? Silicone aumenta o risco de câncer de mama; mito ou verdade? Dor nas mamas é sinal de câncer; mito ou verdade? Praticar atividade física ajuda na prevenção; mito ou verdade? Quem menstrua mais cedo tem maior probabilidade de desenvolver a doença; mito ou verdade? Mulheres com os seios menores têm menos chance de desenvolver a doença; mito ou verdade?

Dúvidas como estas, listadas pela Sociedade Brasileira de Mastologia, estão entre as mais comuns, e é a estas e muitas outras dúvidas que o doutor José Altino esclarecerá em sua palestra no Riopreto Shopping.

 Serviço

Palestra "Mitos e verdades sobre o câncer", co o doutor José Altino, do CORP

Onde: em frente à Claro, no Riopreto Shopping,

Quando: dia 24 de outubro, terça-feira, às 19h

Entrada gratuita

Por Da Redação em 23/10/2017 às 11:05
JK Essencial Residence