Saúde

Começa última etapa de vacinação contra a gripe

Nesta fase, os professores dos ensinos básico e superior são incluídos nos grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde. É a primeira vez que os profissionais entram na Campanha, que, este ano, começou no dia 17 de abril

Começou nesta segunda-feira, 8, a quarta e última etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Nesta fase, os professores dos ensinos básico e superior são incluídos nos grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde. É a primeira vez que os profissionais entram na Campanha, que, este ano, começou no dia 17 de abril.

Desde então, Rio Preto aplicou 39.701 doses da vacina em pessoas dos outros grupos prioritários: profissionais da saúde, idosos, gestantes, puérperas, crianças menores de cinco anos e portadores de doenças crônicas e outras comorbidades, com idades entre 5 e 59 anos.

As 27 Unidades Básicas de Saúde do município aplicam a vacina da gripe, que protege o organismo contra três tipos de vírus: Influenza A, Influenza B e Influenza H1N1. Neste sábado, 13, as UBS vão permanecer abertas das 8h às 17h, para continuar com a campanha, que termina no dia 26 de maio.

Ainda no sábado, dia de mobilização nacional da campanha, outras ações estão programadas, envolvendo 330 profissionais da saúde. Serão 25 equipes volantes vacinando idosos acamados, três equipes vacinando idosos nas casas de repouso e dois postos extras em locais de grande fluxo.

Também no sábado, os estudantes de odontologia da Unirp, em parceria com os profissionais da Secretaria de Saúde, estarão em 20 UBS do município para realizar ações de prevenção ao câncer bucal, das 8h às 13h. As UBS que participam dessa campanha são: Eldorado, Jardim Americano, Parque Industrial, Vila Elvira, Jardim Maria Lúcia, Parque da Cidadania, Santo Antônio, Vila Mayor, Nova Esperança, Solo Sagrado, Estoril, Anchieta, Caic, Cidade Jardim, Schimitt, Talhado, Vila Toninho, Jaguaré, Rio Preto 1 e Vetorazzo. 

Por Da Redação em 08/05/2017 às 14:05
JK Essencial Residence