Saúde

Começa terceira etapa de vacinação contra a gripe

Nesta fase, os grupos prioritários incluem os portadores de doenças crônicas e comorbidades, com idades entre 5 e 59 anos. A vacinação para idosos, profissionais da saúde, crianças menores de 5 anos, gestantes e puéperas continua

Começou nesta terça-feira (dia 2) a terceira etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Nesta fase, os grupos prioritários incluem os portadores de doenças crônicas e comorbidades, com idades entre 5 e 59 anos.

A vacinação para idosos, profissionais da saúde, crianças menores de 5 anos, gestantes e puéperas continua. Rio Preto já imunizou 27.891 pessoas nas duas primeiras etapas. A meta é que 90% das 103.738 pessoas incluídas nos grupos prioritários sejam vacinadas.

A quarta e última etapa da campanha começa no dia 8, quando professores dos ensinos básico e superior também passam a receber a vacina. Para o dia 13, está programado o dia de mobilização nacional.  A campanha termina no dia 26 de maio.

Em Rio Preto, as 27 unidades de saúde oferecem a vacina, que protege o organismo contra os vírus da Influenza A, Influenza B e H1N1. As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. Nas UBS do Santo Antônio, Eldorado, Solo Sagrado, Vetorazzo, Parque Industrial, Vila Toninho, São Deocleciano e Jaguaré, a vacinação é feita das 7h às 20h.

 

Por Da Redação em 03/05/2017 às 14:20
JK Essencial Residence