Região

Quadrilha explode prédio de empresa de valores e mata policial civil em Araçatuba

A ação criminosa aconteceu na madrugada desta segunda-feira, dia 16, no bairro Santana. O policial civil baleado chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa. Buscas estão sendo feitas na região e, até o momento, ninguém foi preso

Um policial civil foi morto durante a ação de uma quadrilha que explodiu o prédio de uma empresa de valores na madrugada desta segunda-feira, dia 16, no bairro Santana em Araçatuba. Os criminosos também abriram fogo contra a entrada do quartel da PM, impedindo a saída dos policiais. Não há informações ainda da quantia levada pelos assaltantes.

Os criminosos chegaram a bloquear várias ruas ao redor do prédio da empresa de valores para impedir a chegada de reforços policiais. Dois caminhões particulares para evitar que viaturas deixassem o local.

Mesma tática usada pela quadrilha na fuga. Ladrões usaram um caminhão canavieiro para bloquear a pista da rodovia Marechal Rondon, no sentido Birigui à Araçatuba. O motorista do veículo roubado foi rendido, mas escapou ileso.

Durante a ação, que durou aproximadamente 40 minutos, o policial civil André Luís Ferro da Silva, integrante do Grupo de Operações Especiais (GOE) foi baleado. Ele, que morava nas proximidades foi até o local para verificar o que estava acontecendo quando foi atingido.

Silva chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu na Santa Casa de Araçatuba. Moradores ficaram bastante assustados pelas fortes explosões, cerca de quatro, e várias rajadas de fuzis. Buscas estão sendo feitas na região e, até o momento, ninguém foi preso.

Por Da Redação em 16/10/2017 às 12:05
JK Essencial Residence