Região

Esquadrilha da Fumaça poderá fazer duas apresentações em cidades da região no mês de maio

Mirassol e Fernandópolis estão na lista de municípios onde o esquadrão aéreo fará apresentações no final de maio. Se confirmadas, as demonstração acontecerão nos dias 27 e 28

Duas cidades da região aparecem na lista de apresentações no mês de maio divulgadas pela Esquadrilha da Fumaça nesta semana. As demonstrações ainda não estão confirmadas, mas estão previstas para o dia 27 em Fernandópolis e 28 em Mirassol.

Nos próximos dias, uma das aeronaves da Força Aérea Brasileira virá até a região para verificar os locais onde acontecerão as apresentações. Este reconhecimento é o primeiro contato da Esquadrilha da Fumaça com a comissão organizadora do evento. Também é uma forma de viabilizar a demonstração, pois são levados em consideração alguns aspectos, como se há algo físico que impossibilite o voo dos aviões e se o local é de fácil acesso ao público.

As duas últimas apresentações da Esquadrão de Demonstração Aérea na região aconteceram no ano passado em Rio Preto e Votuporanga. Do momento em que as aeronaves deixam o solo até o fim do espetáculo, são 50 minutos de uma série de manobras realizadas com muita perícia.

Neste mês o Esquadrão completa 65 anos de existência. Desde sua criação, a Esquadrilha da Fumaça já voou com cinco modelos de aeronaves, entre eles o  North-American T-6, Fouga Magister, Neiva T-25 Universal e o Embraer T-27 Tucano.

Atualmente, a Esquadrilha da Fumaça está equipada com os modernos A-29, também conhecidos como ‘Super Tucano’, também de fabricação brasileira. Aeronave turboélice de ataque leve e treinamento avançado incorpora tecnologia de ponta.

Por Alex Pelicer em 20/04/2017 às 11:10
JK Essencial Residence