Região

Morre criança de 3 anos que teve 90% do corpo queimado após pai atear fogo na própria casa

A criança que estava internada em estado gravíssimo morreu na manhã desta sexta-feira (dia 31) no Hospital da Maternidade de Criança.

A criança de 3 anos que teve 90% do corpo queimado em um incêndio não resistiu e morreu  na manhã desta sexta-feira (dia 31) no Hospital da Maternidade de Criança (HCM), em Rio Preto. A suspeita é que o pai da vítima, após uma discussão familiar na madrugada desta quinta-feira (30), tenha ateado fogo na própria casa no bairro Jardim Panorama, em José Bonifácio. A esposa do suspeito, que estava internada em estado grave no Hospital de Base (HB) foi transferida ao Hospital Padre Albino, que tem ala especial para tratamento de queimaduras. Outra filha do casal, de 6 anos, conseguiu escapar sem ferimentos, mas foi internada devido a inalação de fumaça.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Civil, após uma discussão entre R.S.E., 30 anos, e sua esposa D.A.S.V, 27, o homem bastante alterado pegou um frasco de álcool e teria tentando atear fogo na própria casa. Vizinhos acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Os pais e as duas crianças foram levadas as pressas a Santa Casa de José Bonifácio. A criança de 3 anos teve 90% do corpo queimado e foi transferida em estado gravíssimo ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) em Rio Preto, onde permaneceu internada até a manhã desta sexta-feira, quando não resistiu aos ferimentos.

O casal foi transferido para o Hospital de Base. A assessoria do hospital informou que a mulher sofreu queimaduras em 60% do corpo e foi transferida para Catanduva na manhã desta sexta-feira.

Já o homem, sofreu queimaduras na face e no pescoço e continua internado no HB, sem previsão de alta.

A outra filha do casal, de 6 anos, permanece internada na Santa Casa de José Bonifácio, devido a inalação de fumaça. Ela não corre risco.

Foi registrado um boletim de ocorrência de violência doméstica e incêndio. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município.

Por Alex Pelicer em 31/03/2017 às 11:45
JK Essencial Residence