Redes Sociais

Política

Motoristas de aplicativos de transporte querem associação

Reunião acontece nesta terça-feira, 16, em Rio Preto; ideia é fortalecer categoria

Publicado há

em

 

Os motoristas de aplicativos de transporte individual, Uber e 99, se reúnem nesta terça feira, 16, para propor a criação de uma associação em Rio Preto e região.  O encontro acontece no Hotel Globo Rio, na rua Bernardino de Campos, a partir das 19 horas. A intenção dos grupos de motoristas é melhorar o poder de reivindicação dos profissionais, além de melhorar a questão de fiscalização para os clientes.

Um projeto de Lei que trata da regulamentação da atividade Uber em Rio Preto ainda não foi votado. Após muita polêmica no ano passado, com audiências entre motoristas Uber e taxistas da cidade que discordavam em muitos pontos do projeto, o prefeito Edinho Araújo (MDB) acabou por assumir a responsabilidade da regulamenteção. Antes dele, o vereador Paulo Pauléra (PP) apresentou proposta duramente criticada pelos profissionais Uber por, segundo eles, priorizar os motoristas de Taxis da cidade.

Dados revelam que atualmente existem cerca de 5 mil motoristas cadastrados no Uber e 99 na região de Rio Preto. Entre as demandas reivindicadas pelos profissionais está: destinação de um espaço de embarque e desembarque na rodoviária, aeroporto, recinto de exposições, e outros locais de aglomeração pública, além da regulamentação definitiva da categoria.
A associação pretendida pelos profissionais vai representar Rio Preto e cidades da região como Mirassol, Cedral, Guapiaçu, Bady Bassitt e Olímpia. 

 

AS MAIS LIDAS