GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

Moradores denunciam falhas estruturais nos prédios da Caic

Entre as falhas, problemas nos reservatórios de gás, pintura, hidrômetros e garagens

As comissões permanentes de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara de Rio Preto se reuniram na tarde desta segunda-feira, 15, para debater a situação dos prédios da Caic. De acordo com o vereador Marco Rillo (PT), moradores do condomínio estariam denunciando problemas na execução de uma obra de melhoria promovida pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Entre as falhas, segundo o vereador, estariam problemas na pintura, nos reservatórios de gás, na instalação dos hidrômetros e na garagem. "É muito sério. Fizeram tudo errado. A pintura já está descascando, os compartimentos de gás não abrem e os hidrômetros instalados nos forros dos prédios, e o Semae não está fazendo a medição, cobrando rateado", afirmou o parlamentar, que junto com os outros membros da comissão - Cléa Rodrigues (PSD), Paulo Pauléra (PP) e Anderson Branco (PR) - vai promover uma blitz no local para constatar os problemas.

Após as visitas, se confirmadas as denúncias, os vereadores deverão cobrar da CDHU explicações sobre os problemas e os devidos reparos. Os conjuntos da Caic possuem, juntos, cerca de 600 apartamentos. A melhoria, ainda segundo os parlamentares, custou cerca de R$ 5 milhões.

Ainda durante a reunião, os vereadores relataram denúncias de supostos atrasos no pagamento de direitos trabalhistas por parte de empresas terceirizadas que atuam no município. Os parlamentes vão elaborar requerimento via comissão para cobrar explicações dos envolvidos.

 

Por Raphael Ferrari em 16/10/2018 às 13:30
JK Essencial Residence