GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

Edinho anuncia subprefeitura na região norte

Governo vai descentralizar a prestação de serviços em área de 900m²

A Prefeitura de Rio Preto vai descentralizar alguns de seus serviços para a região norte da cidade. Na manhã desta quarta-feira, dia 17, ao lado de secretários municipais, o prefeito Edinho Araújo (MDB) assinou um protocolo de intenções junto a direção do shopping Cidade Norte, para criação de uma área de 900 metros quadrados onde serão ofertados á população serviços públicos. A ideia é que ocorra a descentralização de grande parte dos serviços do governo municipal, evitando que a população da região norte, com cerca de 250 mil habitantes, precise se deslocar até a área central. Edinho afirma que se trata de uma subprefeitura, mas sem a nomeação de um subprefeito, com poder de decisão. à Gazeta de Rio Preto oprefeito explica se tratar de uma "extensão do governo através de serviços por parte das secretarias". “Não há a ideia de um subprefeito. Serão os próprios servidores das respectivas áreas que irão prestar o atendimento”.
O prazo para conclusão da área no interior do shopping Center é de um ano e todo o custo será bancado pelo próprio centro de compras. “É um PPP (Parceria Público-Privado), o shopping constrói a área, a prefeitura leva os serviços e todos ganham. Haverá aumento da circulação de pessoas no shopping. Não pagaremos nada, nem aluguel”, explica Edinho.
A escolha do local ocorre em função da grande população da região norte, atualmente com mais de 250 mil habitantes. “Facilitar a vida das pessoas sem precisar se deslocar ao centro”, diz o prefeito.
Segundo o governo municipal serão oferecidos a população serviços voltados a geração de emprego como uma unidade da secretaria do Trabalho, balcão de empregos, unidade do Semae, Trânsito além de sala multiuso com todos os departamentos da Prefeitura.

Por Raphael Ferrari em 17/10/2018 às 12:30
JK Essencial Residence