GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

Câmara realiza homenagem a 'professor nota 10'

Diego Mahfouz foi um dos dez finalistas de do prêmio Global Teacher Prize considerado o Nobel da Educação.

A Câmara de Rio Preto realiza nesta segunda-feira, dia 15, sessão solene para concessão da Medalha 19 de Julho e Diploma de Gratidão da Cidade de São José do Rio Preto ao professor Diego Mahfouz, pelos relevantes serviços prestados à cidade. A honraria foi proposta pelo vereador Jean Dornelas (PRB). A cerimonia acontece no Dia do Professor, comemorado em todo o país. 

Mahfouz é conhecido como "professor nota 10", pelos prêmios que ganhou após a "revolução" que promoveu na escola municipal Darcy Ribeiro, no bairro Santo Antonio. A escola era conhecida pelos altos índices de evasão escolar e conflitos entre alunos, e hoje, com a política de mediação de conflitos e interação entre família, comunidade, alunos e escola, a situação é outra.

Por essas mudanças implementadas, Mahfouz recebeu o prêmio "Educador Nota 10", concedido pela Fundação Victor Civita. Foi também um dos dez finalistas do prêmio Global Teacher Prize - em tradução livre Prêmio Professor Global, considerado o Nobel da Educação.

Por Raphael Ferrari em 15/10/2018 às 15:40
JK Essencial Residence