GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

Rio-pretenses não concordam com reforma de R$ 850 mil na Câmara Municipal

Edital que será aberto hoje prevê itens de acessibilidade e troca do telhado

Será publicado hoje, 7, o edital de abertura do processo licitatório para contratação de empresa responsável pela reforma do prédio da Câmara Municipal de Rio Preto. Conforme divulgado ontem, pela Gazeta de Rio Preto, a estrutura do Legislativo passará por obras com objetivo de melhorar a acessibilidade e garantir a segurança de funcionários e munícipes.
Serão gastos até R$ 890 mil na reforma que prevê intervenções nos banheiros, troca do telhado, e itens de acessibilidades que segundo o presidente do Legislativo a estrutura do prédio não tem 100% das adaptações previstas em Lei Federal.
A entrada da Câmara receberá obras de acessibilidade, além do toldo que será substituído por uma estrutura metálica. Nos gabinetes apenas correções pontuais e pintura onde não foram feitas ainda.
A conclusão deve ocorrer em até quatros meses, após a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação. Não haverá ampliação da estrutura e o anexo onde fica a TV Câmara, não receberá nenhuma intervenção.
O projeto de reforma foi apresentado pela Comissão Permanente de Obras e aprovado pela presidência e mesa diretora.

Críticas da população

Nas ruas os rio-pretenses não pouparam críticas a intenção do presidente Jean-Charles de realizar reforma no prédio da Câmara. “Estamos em um momento de profunda crise, desemprego. Gastar dinheiro público para reformar a Câmara é um tapa na cara da população”, diz Antonio Fonseca.
“Tinha que usar esse dinheiro em investimento direto para o povo. A Câmara atende as necessidades deles (vereadores). É dinheiro jogado fora”, diz Roberto Gomes.
“Nossa classe política não aprende. Ao invés de dar exemplo, economizar e fiscalizar o prefeito, nossos vereadores vão gastar desnecessariamente com essa reforma”, afirma Ulisses da Costa.

Por Raphael Ferrari em 07/08/2018 às 10:00
JK Essencial Residence