GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

Moradores da região do HB debatem hoje o Plano Diretor

Sugestões da população farão parte de documento que aponta desenvolvimento da cidade

Nesta segunda–feira, 6, às 19 horas, na Escola Municipal Dr. João Jorge Sabino, a Prefeitura de Rio Preto realiza nova audiência pública sobre Plano Diretor, convidando os moradores que fazem parte da Região do Hospital de Base. Ao todo, essa região abrange mais de 30 bairros.
A cidade foi dividida em 10 áreas, por isso, são 10 audiências públicas. O propósito é coletar o máximo possível de dados da população de cada região, como a necessidade de construção de creche, escola, leis de zoneamento urbano para novos distritos industriais, soluções para mobilidade urbana, entre outros.


O Plano Diretor é fundamental para a continuação do desenvolvimento urbano da cidade; e a participação dos moradores é peça chave para um prognóstico fiel às necessidades da população. “Tivemos boa participação da população nas primeiras duas audiências, mas gostaríamos que fosse melhor ainda. Nossa expectativa é de que as discussões nos levem a elaborar um Plano Diretor de alto nível, rico em informações para o poder público continuar planejando sempre o melhor para nossa cidade”, afirma Israel Cestari Junior, secretário de Planejamento.


A revisão do Plano Diretor exige que todas as secretarias estejam integradas. E para isso, foram montadas comissões e equipes de apoio, que receberam cursos de formação sobre o tema. “Estamos trabalhando muito. Todos temos uma carga de responsabilidade enorme que precisamos manter, para a cidade permanecer sempre com um alto nível de desenvolvimento.”, afirma a secretária de Habitação Fabiana Zanquetta.
A previsão da Prefeitura e das equipes de apoio é que até o final desse segundo semestre o Plano Diretor seja entregue à Câmara Municipal para ser votado.

Para mais informações, acesse http://planodiretorriopreto.com.br/

 

Por Raphael Ferrari em 06/08/2018 às 15:33
JK Essencial Residence