GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

Moradores da região da Represa debatem hoje o Plano Diretor

Audiência acontece às 19 horas e serve para apontar crescimento de Rio Preto

Nesta segunda–feira, 13, às 19 horas, na escola municipal Norberto Buzzini, no Jardim Yolanda, a Prefeitura de Rio Preto realiza nova audiência pública sobre Plano Diretor, convidando os moradores que fazem parte da região da Represa Municipal. A cidade foi dividida em 10 áreas, por isso, são 10 audiências públicas. O propósito é coletar o máximo possível de dados da população de cada região, como a necessidade de construção de creche, escola, leis de zoneamento urbano para novos distritos industriais, soluções para mobilidade urbana, entre outros.

O Plano Diretor é fundamental para a continuação do desenvolvimento urbano da cidade; e a participação dos moradores é peça chave para um prognóstico fiel às necessidades da população. “Tivemos boa participação da população nas primeiras duas audiências, mas gostaríamos que fosse melhor ainda. Nossa expectativa é de que as discussões nos levem a elaborar um Plano Diretor de alto nível, rico em informações para o poder público continuar planejando sempre o melhor para nossa cidade”, afirma Israel Cestari Junior, secretário de Planejamento.

A revisão do Plano Diretor exige que todas as secretarias estejam integradas. E para isso, foram montadas comissões e equipes de apoio, que receberam cursos de formação sobre o tema. “Estamos trabalhando muito. Todos temos uma carga de responsabilidade enorme que precisamos manter, para a cidade permanecer sempre com um alto nível de desenvolvimento.”, afirma a secretária de Habitação Fabiana Zanquetta.
A previsão da Prefeitura e das equipes de apoio é que até o final desse segundo semestre o Plano Diretor seja entregue à Câmara Municipal para ser votado.

Para mais informações, acesse http://planodiretorriopreto.com.br/

 

Por Raphael Ferrari em 13/08/2018 às 11:40
JK Essencial Residence