GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

Lei Maria da Penha completa 12 anos nesta terça-feira

Secretária da Mulher, Maureen Cury, fala das atividades de combate à violência contra mulher em Rio Preto

A secretária da Mulher de Rio Preto, Mareen Cury, vai usar a tribuna livre na sessão desta terça-feira, 7, na Câmara Municipal. A data de hoje é especial já que se comemora o 12º aniversário da Lei Maria da Penha (nº 11.340), de 7 de agosto de 2006, assinada pelo então presidente Lula (PT).
A lei, famoso na país todo, coíbe atos de violência doméstica e familiar contra a mulher e também sobre as conquistas da Secretaria ao longo dos anos. “Para ter ideia de quanto estamos adiantados, em 2003, antes da promulgação da Lei Maria da Penha, Rio Preto já tinha a Casa-Abrigo, para acolher as mulheres agredidas pelos maridos,” disse Maureen.
As atividades vão se estender durante todo este mês de agosto. No dia 15, uma parceria entre a Secretaria da Mulher, Secretaria da Saúde (Vigilância Sanitária), Unimed e Sociedade de Medicina e Cirurgia vai possibilitar outra palestra, ministrada pelo ginecologista e obstetra Cristião Fernando Rosas com o tema ‘Violência X Mulher’, a partir das 19 horas no Clube dos Médicos.
No dia 21, a palestra será promovida na Unesp, a partir das 18h, organizada pela professora Mônica Galindo, presidente do Conselho Municipal da Mulher. E no encerramento, o psicólogo Lazlo Ávila fala sobre o tema ‘De Homem para Homem’.
Outra novidade é a mudança de prédio, ainda em reformas, na rua Bernardino de Campos, com entrada lateral pela rua Generosa, na Redentora. A escolha desse local quase central vai facilitar o fluxo de atendimento de mulheres pela proximidade com o Fórum e delegacias.


 

 

Por Raphael Ferrari em 07/08/2018 às 11:30
JK Essencial Residence