GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

Previous Next

Fiscais confirmam fraude na venda de talões da Área Azul

Onze fiscais admitiram ter visto talões falsificados ou com mesma numeração

Onze fiscais da Área Azul estiveram no auditório da Câmara de Rio Preto nesta quinta-feira, 16, para prestar depoimento à CPI da Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo). que investiga irregularidades no setor.

Os vereadores Marco Rillo (PT), presidente da CEI, e Celso Peixão (PSB), membro, conversaram por duas horas com os fiscais, que apontaram irregularidades investigadas pela CPI como motivo pelo qual a Área Azul não alcança um valor de arrecadação compatível com a capacidade.

Uma das principais questões levantadas durante a reunião foi a falsificação de talões. Vários dos fiscais confirmaram que já tiveram acesso a talões falsificados ou com a mesma numeração. Eles afirmaram que esse tipo de irregularidade sempre foi comunicada a superiores na Emurb, que respondiam se tratar de erro de impressão na gráfica.

Para o presidente da CPI, Marco Rillo (PT), o teor dos depoimentos é comprometedor. "Existia venda paralela de cartões. Talões clonados, falsos", afirmou. Rillo afirma que números de arrecadação da Área Azul apontam números que não batem. "Dá uma média de um cartão por vaga. É irreal".

 

 

Por Raphael Ferrari em 17/08/2018 às 10:16
JK Essencial Residence