GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

Falta de exames e consultas na saúde de Rio Preto serão investigados

Comissão na Câmara quer saber sobre demanda reprimida após fechamento do Ielar

A comissão especial da Saúde, da Câmara Municipal, realizou nesta terça-feira, 14, a primeira reunião para estabelecer as diretrizes do estudo. A secretaria da Saúde será oficializada para atender aos questionamentos do grupo de vereadores. O presidente da comissão é Jean Dornelas (PRB).
O foco das investigações são as causas da demanda reprimida de exames e consultas médicas, bem como os respectivos responsáveis em cumprir com esta agenda no município. “Queremos entender, assim como toda população rio-pretense, qual a relação da fila de espera para exames e também vamos solicitar à secretaria que indiquem quem são os responsáveis em definir esta lista para esclarecer em audiência esta Comissão” afirma Dornelas. 

Outro tema que vai ser analisado são os atendimentos reprimidos que antes era realizados pelo Hospital Ielar. Com o fechamento da unidade no ano passado, a demanda de pacientes teve de ser absorvida para outros hospitais, como Santa Casa e HB, o que na visão da comissão pode ter ocorrido sobrecarga de atendimentos, piorando a qualidade na prestação dos serviços.

A prefeitura terá 30 dias para encaminhar a resposta ao ofício que será protocolado pela Comissão.

Além de Dornelas, a Comissão também é integrada pelos vereadores José Carlos Marinho (PSB), Renan Marino (PRP), Cláudia de Giulli (PMB) e Celso Luís Peixão (PSB).  

 

Por Raphael Ferrari em 15/08/2018 às 10:30
JK Essencial Residence