GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

Prefeitura publica editais para o Parque Tecnológico

Município vai receber propostas de empreendedores interessados em se instalar no local; capacidade é para receber 31 empresas do ramo tecnológico

A Prefeitura de Rio Preto publicou nesta quinta-feira, dia 14, os editais para recebimento de propostas de empresas interessadas no ingresso no Centro Empresarial do Parque Tecnológico – Partec - e para o Centro Incubador de Empresas. O Município oferece 31 vagas para empresas do segmento tecnológico se instalarem no local, onde terão acesso a estruturas como espaço para construção e desenvolvimento do módulo, salas de reunião e treinamento, auditório, consultorias técnicas, gestão da inovação e de projetos de pesquisa e desenvolvimento e inovação.

O Município pretende selecionar para o Parque Tecnológico negócios inovadores com alto valor agregado e uso intensivo de tecnologias, com preferências às atividades voltadas à tecnologia biomédica, biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação, química fina, Design e agronegócios.

O secretário de Planejamento, Israel Cestari, falou do desenvolvimento do projeto, iniciado há 14 anos. “Foi um processo longo iniciado em 2004, quando o prefeito Edinho Araújo requisitou que Rio Preto tivesse uma área destinada ao Parque Tecnológico. A partir daí foram diversas tratativas e muitas reuniões para chegarmos a esse momento”, afirmou.

Já o prefeito Edinho Araújo ressaltou a importância do Partec para a cidade. “A partir de agora vamos conseguir desenvolver empregos qualificados, com alta tecnologia agregada e com isso conquistar ainda mais renda para a cidade. Certamente seremos um importante centro de desenvolvimento de tecnologia no Estado e no Brasil”, afirmou.

Partec recebe palestrante nesta sexta-feira

Alunos do ensino médio e graduandos da EtecPhiladelpho Gouvêa Netto, Fatec e Arprom recebem nesta sexta-feira, dia 15, o líder criativo de marcas globais, Fábio Tambosi, que vai ministrar a palestra “Esporte, Educação e Tecnologia - Os 3 Pilares da sua Transformação Pessoal”.

A atividade, realizada pela Prefeitura em parceria com a Empro, é voltada para alunos do ensino médio e graduandos das escolas técnicas. Tambosi abordará o tema da palestra a partir da própria trajetória - de menino que caminhava para se tornar jogador de futebol profissional no Brasil até ver

sua vida transformada nos Estados Unidos por duas novas paixões: a educação e a tecnologia.mCom passagens por empresas como IBM, Nokia e Nike, Fábio Tambosi é considerado uma referência mundial em comunicação, liderança criativa e inovação digital.

Por Getúlio Salvador em 14/06/2018 às 23:59