GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

Prefeitura e Sesi fecham parceria para atender 4,6 mil jovens

Programa Atleta do Futuro vai beneficiar estudantes com idades entre 6 e 17 anos com iniciação esportiva em 39 núcleos da Secretaria de Esportes

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, assinou, nesta quinta-feira, dia 21, junto ao Sesi-SP, o acordo de parceria para a implantação do Programa Atleta do Futuro na cidade, que vai beneficiar 4,6 mil crianças e jovens de 6 a 17 anos com iniciação e educação esportiva. O acordo entre a Prefeitura e a instituição gerou o maior convênio do programa no interior do Estado. Também fazem parte desta parceria a Unirp - Centro Universitário de Rio Preto e a empresa Facchini S.A. 

A assinatura foi realizada durante evento no Sesi de Rio Preto. Cerca de 350 jovens inscritos no programa participaram, a partir das 9h, de oficinas esportivas. Entre as modalidades das oficinas estavam basquete, badminton, futsal e tênis de mesa. O basquete foi um dos destaques, por conta da presença de atletas e das mascotes do Sesi Franca, uma das principais equipes do país. Os jovens puderam jogar com os atletas e praticar treinamentos com o técnico do time, Hélio Rubens Garcia Filho.

Por volta das 10h30, o prefeito Edinho Araújo e o superintendente do Sesi, Alexandre Pflug assinaram o convênio. A secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernardelli, e de Educação, Sueli Petronília Costa, também participaram da cerimônia. “Iremos atender crianças e adolescentes em 39 núcleos da Secretaria de Esportes, em 14 modalidades. Além disso, os participantes vão receber carteirinhas para poder usufruir das instalações do Sesi da represa”, afirmou Cléa Bernardelli.

O superintendente do Sesi disse que a parceria traz formação esportiva. “O Sesi fornece o uniforme para os participantes e oferece metodologia e capacitação aos professores. Mas o benefício maior é para os jovens, que têm acesso a esporte gratuito”, afirmou.

Programa Atleta do Futuro

O programa é uma iniciativa do Sesi-SP que visa promover o desenvolvimento do cidadão por meio do esporte. O Atleta do futuro oferece 25 modalidades esportivas e já atendeu, desde a criação, mais de 80 mil alunos em mais de 200 municípios no Estado de São Paulo. O programa atua em três frentes: com aulas e atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias; com os chamados “marcadores sociais”, que envolve questões que permeiam a prática esportiva e que são tratadas pelos professores; participação das famílias, que são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação do aluno.  

 

Por Getúlio Salvador em 21/06/2018 às 23:59
JK Essencial Residence