Redes Sociais

Política

João Dória desembarca em Rio Preto nesta sexta-feira, dia 18

Ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato do PSDB ao governo do Estado deve chegar ao aeroporto às 13h30; ele vai cumprir agenda política também em Votuporanga e Fernandópolis

Publicado há

em

O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, João Dória, desembarca em Rio Preto nesta sexta-feira, dia 18, onde cumpre a primeira parte de uma agenda política que ainda inclui as cidades de Votuporanga e Fernandópolis.

O tucano deve chegar ao aeroporto às 13h30, onde fará a parte pública da visita. Na sequência, deve visitar veículos de comunicação, de acordo com programação da assessoria, e depois seguir para a Votuporanga, onde tem compromisso às 17h e Fernandópolis, onde deve participar da Exposição.

O deputado estadual Vaz de Lima (PSDB), que está coordenando a visita de João Dória à região, disse que o ex-prefeito da capital está “de passagem” por Rio Preto, e que deve voltar em breve à cidade, provavelmente em um sábado, para cumprir uma programação mais extensa. Vaz disse que convidou lideranças do partido, como prefeitos e vereadores de municípios vizinhos, e que espera por uma presença maciça de membros do PSDB no encontro.

Vaz afirmou que a visita de Dória à região é uma maneira de divulgar o trabalho realizado por ele à frente da Prefeitura de São Paulo e fazer com que o nome do pré-candidato se torne mais conhecido. “A ideia é popularizar o nome do João Dória. Ele é muito conhecido no meio empresarial e na capital, onde foi prefeito. Ele é o pré-candidato do partido ao governo do Estado e precisamos que ele se popularize também na nossa região”.

Esta será a primeira vez que João Dória vem a Rio Preto depois do dia 30 de outubro do ano passado, quando recebeu, na Câmara, o título de cidadão rio-pretense, honraria concedida pela Casa a pedido do vereador Paulo Pauléra (PP). Na ocasião, com 10 meses de como prefeito de São Paulo, Dória, que tinha o nome ventilado como possível candidato tucano à presidência da República, assinou, junto ao prefeito Edinho Araújo (MDB), um protocolo de intenções com o objetivo de realizar a integração de políticas públicas de mobilidade urbana.

O tucano aproveitou também o tempo ao microfone para apresentar números referentes à Saúde Pública na capital, destacando que o setor era “prioridade número um, dois e três” do governo dele. Ele destacou ainda o trabalho no setor de segurança, com ênfase no trabalho feito na Cracolândia, que resultou na prisão de traficantes e internação de dependentes.

João Agripino da Costa Doria Júnior é filiado ao PSDB desde 2001, mas tem no currículo a disputa de apenas uma eleição: a de 2016, quando desbancou nomes fortes dentro do partido, como Ricardo Trípoli e Andrea Matarazzo, foi escolhido como candidato da legenda e venceu, já no primeiro turno, as eleições municipais na capital paulista, com 53% dos votos válidos.

Ficou à frente da prefeitura paulistana por 15 meses e transmitiu o cargo ao vice-prefeito Bruno Covas, e passou a se dedicar à campanha visando o Palácio dos Bandeirantes. Em recente pesquisa Ibope, divulgada no dia 24 do mês passado, João Dória lidera aparece na liderança do ranking de intenções de voto, tendo a preferência de 24% dos eleitores entrevistados. A pesquisa aponta que em um eventual segundo turno, Dória vence em todos os cenários, exceto quando o candidato adversário é Paulo Skaf (MDB), onde existe empate, com 32% para cada um.

 

 

AS MAIS LIDAS