GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

Moradores de favela fazem protesto durante corte do bolo de aniversário de Rio Preto

Manifestantes pedem providências da Prefeitura; prefeito Edinho Araújo é cobrado para que questões da ocupação sejam resolvidas

O prefeito Edinho Araújo (MDB) foi alvo de protestos nesta segunda-feira, 19, durante o corte do bolo de aniversário de Rio Preto, que aconteceu às margens da Represa Municipal. Moradores da favela Vila Itália foram ao local cobrar providências da Prefeitura e a solução para o caso.

Prefeitura, Ministério Público e moradores travam uma longa disputa em torno do tema para buscara a regularização da área. O prefeito disse que existem fatores de ordem legal que devem ser obedecidos e que não pode haver privilégio a quem mora no local (se referindo a construções de casas populares). “É um problema social e estamos dando assistência, mas existem critérios que temos de seguir”, disse.

Edinho afirmou ainda que no período de 2001 a 2008, quando ele cumpriu dois mandatos consecutivos, ele acabou com as favelas que existiam na cidade, mas que depois do período, surgiram duas a cidade (Vila Itália e Brejo Alegre). “Este é um problema que eu já resolvi no passado e que agora temos de volta. Vamos buscar soluções.”

Por Getúlio Salvador em 19/03/2018 às 15:00