GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

Licitação para reforma da Cidade da Criança vai sair do papel

Revitalização do parque foi anunciado pelo prefeito Edinho Araújo no dia da posse, mas somente agora o projeto dará os primeiros passos para a execução

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, publicou o edital de abertura de licitação para restauração e revitalização do parque Cidade da Criança, no Distrito Industrial. O valor previsto para o projeto é de aproximadamente R$ 1,1 milhão e o prazo de execução das obras é de oito meses. A verba para a implementação do projeto será repassada ao município pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, a partir de uma emenda parlamentar de autoria do prefeito Edinho Araújo (MDB), quando ainda ocupava cargo de deputado federal.

No ano passado, os estudos do projeto foram realizados pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Rio Preto. “O projeto prevê a completa recuperação do parque Cidade da Criança, que vai devolver este importante espaço de lazer e convivência para os rio-pretenses. Vamos ter em breve a nova mais moderna Cidade da Criança”, afirma o prefeito Edinho Araújo. A secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernardelli, disse que o projeto de revitalização é importante para recuperar um dos principais atrativos da cidade. “Esse é um parque que fez e faz parte da infância de muita gente em Rio Preto e, com as obras que serão feitas, esperamos que novas gerações também possam aproveitar ainda mais a Cidade da Criança”, afirmou.

O projeto prevê a restauração de 85 brinquedos do parque e a retirada de equipamentos que não podem mais ser utilizados. O cronograma inclui também a construção de espaços de lazer, que serão criados dentro da Cidade da Criança. Uma das novidades será o Circuito das Árvores, que é uma pista de caminhada arborizada em torno da área de brinquedos. Também será criada a Praça das Fontes, uma área em formato oval com bancos ao redor e jatos de água, que sairão diretamente do chão, em espaços regulares de tempo. Três quiosques serão construídos para uso dos visitantes. Novos brinquedos também serão instalados, entre eles, com conjunto com túneis, escorregadores, balanços e três tirolesas de aproximadamente 30 metros de comprimento. As crianças menores também terão lugar para se divertir no Espaço Baby, com brinquedos indicados até a faixa etária de 2 anos.

O projeto prevê ainda a criação de um espaço esportivo, com quadras de areia, áreas para a prática do basquete e campo gramado de futebol society. A fachada do parque será reformada, com portões ampliados e espaço coberto para a chegada dos visitantes. A Cidade da Criança é um dos locais mais requisitados pelas crianças rio-pretenses. O local dispõe de um espaço de seis alqueires para piqueniques e reúne mais de 230 brinquedos A reforma da Cidade das Crianças foi um dos primeiros anúncios feitos pelo prefeito Edinho Araújo nesta gestão. No discurso de posse, em janeiro do ano passado, o prefeito afirmou que a verba de R$ 1 milhão estava a caminho dos cofres da cidade. O projeto teve de passar por retificações e ajustes até que a Caixa Econômica Federal autorizasse a liberação dos recursos. A entrega da documentação e dos envelopes com os valores das propostas está marcada para o dia 27 deste mês, durante a sessão de licitação, na Diretoria de Compras e Contratos, na Prefeitura de Rio Preto.

 

 

 

Por Getúlio Salvador em 08/03/2018 às 23:59
JK Essencial Residence